domingo, junho 27

Expedição São Paulo - FiM

foto tirada pelo meu amigo: Diego Gaona- Parada Gay de SP

Gay Parade - ontem em Paris! E o mundo não vive só de bola, vive de duas (HAHAHA)!(...)300 mil visitantes se juntaram aos mais de 3 milhões de cidadãos que passaram na Paulista.Um domingo do ano em que a cidade para. Mesmo em movimento, arrastando multidões, a ordem é Parar. Mesmo com trio-elétrico, gente, bebida e criatividade, o negócio mesmo é focar, parar e mostrar! Para eles, "GLS", essa grande manifestação tem um sentido único: libertação! Reprimidos e acuados, revelam-se na maior passeata do planeta. Maior que manifestações políticas, culturais e religiosas.  Hj é moda falar em "Orgulho Gay". E com todo fulgor, eles chegam às ruas, lotam os metrôs, param uma cidade e favorecem a economia. Eles dominarão o planeta...
Há os que defendem a religião, como se essa fosse uma arma contra qualquer "anormalidade" mundana. Já ouvi isso: "Não discrimino os gays, meu Deus é quem mostra o caminho da verdade". Ao que sei e que me orgulha muito é: "amar ao próximo como a ti mesmo" - isso foge de qualquer religião, mas q está escrito e é sagrado! P q é  tão dífícil entender? (...) Há os que defendem a lei natural das coisas: homem e mulher. Num sentido "correto" da vida. Mas eu prefiro uma outra lei, a do amor. Descobri que amor foge de padrões sociais, raça, religião, cor e sexo. Se há o amor então há um sentido "correto" de se viver. Há os que defendem a saúde:  cuidado com AIDS, drogas e outras doenças mais. De fato. Cuidado tb àqueles que se preservam dentro de um casamento, de uma vida frívola, mas que desfrutam de um prazer paralelo. Será que eles se previnem?
(...) Lá, na Parada Gay de SP, encontrei com um carioca de Nova Iguaçu que aparentava uns 20 anos. Estava vestido de cow-boy e de óculos escuros, andava perdido e sozinho, mas com um sorriso estampado na cara. Ele me confessou q todo ano se prepara pra esse grande evento. Eu perguntei a ele se no Rio, as pessoas sabiam de sua opção sexual. Ele me disse que não e que se contasse o pai dele morreria de desgosto. (Ele estava todo "rebolante", alegre, solto. Estava de fato, ele mesmo.) (...) Coloquei meu casaco arco-iris propositalmente para o evento. "Quem tá na chuva é pra se molhar". Sim! Queria um contato, queria aquela alegria. Mostrei pra mim mesma que diferenças podem conviver, podem se respeitar. "Ai amigaaa, arrasou nesse casaco, vamos tirar uma foto? " Que ironia! O que uma roupa faz? Só sei que a diversão foi do tamanho certo e q, mesmo minha escolha sexual seja simetricamente o meu sexo oposto, isso não quer  dizer que eu não  possa desfrutar de um carnaval na paulista. Afinal, é raro ver a avenida tão colorida e alegre assim!
(...) P q quando se tem interesse tudo fica mais fácil? O mundo já sabe que gay movimenta a economia. Apesar de que pra eles o sentido é paralisar tudo, fazer bastante barulho! SP recebeu turistas de todo lugar, duvido que fechariam as portas pra quem está disposto a bancar sua própria liberdade. Está na hora de nos adequarmos à eles. Daqui a pouco chegam por ai, bem pertinho de vc... aproveita, quem sabe vc tb não se liberta!
Termino então, mais um expedição com gostinho de quero-mais-mais-uma-vez! Até amigos, com mais expedições!

2 comentários:

Marina disse...

Oii! Não sei se você sabe mas eu tô fazendo uma viagem muuito especial pra mim de 45 dias pela Escócia, Romênia e Inglaterra. Então, se você quiser acompanhar tudo, fotos e talz, vou estar escrevendo sempre no meu blog...
Beijinhos,

http://rabiscoemnuvens.blogspot.com

Felippe Carotta disse...

Oi, flor! =) Vim apenas retribuir o comentário que você deixou no meu blog, já que tu foi tão agradável por lá. Adorei o clima da sua página! Então, espero que possamos nos corresponder mais... xD Um grande beijo!