domingo, setembro 30

Milagres acontecem!

...Meu maior sonho infantil foi conseguir tirar uma foto da lua, mas na época não tínhamos opção para máquinas sofisticadas, mas me lembro de uma que ficava encantada quando meu pai tirava da família... aquela q as fotos saiam na hora, rs (era assim que eu falava), já hj, ahaha aaa hoje se vê instantaneamente e ainda é possível fazer reajustes.... quanta tecnologia...
E Volta Redonda continua me encantando no desencantar das coisas... absorvo o calor, trabalho, estudos, amigos, festas, fumaça, pó, e estou fingindo em acreditar que, um medidor de poluição esteja sempre no BOM... e ainda digo "encantar" pq consegui, finalmente tirar foto desse brilho natural que absorvo em mim!
Mas p q dizer de VR-RJ? Tudo bem, tudo bem, cidade onde aprendo a cuidar do meu próprio jardim, rego, planto, semeio... e não digo colher frutos das coisas boas que possivelmente tento em fazer, mas digo do meu pequeno jardim de casa, esse que sento no banquinho (quando é possível) e olho a Laranjeira só crescendo e descobri que tem um pé de café... não posso deixar de cuidar desse meu espaço!
Falando em verde, falo tb de algo sustentável, idéias, projetos e pq não de ações? Simples, tudo aconteceu depois de uma transferência, logo em seguida uma reunião na nova agência: então, depois de cursos, palestras, prêmios, quem tem idéia a respeito de sustentabilidade? Umas 25 cabeças falando, falando e eu pensei: será q falo? Pronto, falei! Com um tom meio envergonhado, mas saiu e a idéia nem foi tão bem aceita... mas depois fiz e passei pra frente e só depois de 2 meses foi aceita, com direito a agradecimentos e tudo mais?! E não é que passarão essa idéia pra TODAS as agências (nacional)?? E nem estou acreditando em nada disso, mas aconteceu e digo: de idéias e debates o mundo tá bem servido, mas são nas pequenas ações que precisamos... talvez seja grande merda o que fiz, mas curto tudo isso!
Mas ai nessa correria semanal, tentando ser um pouco criativa, estudiosa e sei lá o q... perco horários, como: sexta saindo tarde do trabalho (normal) correndo pra não perder a última prova na faculdade, fiquei presa no trânsito ( existe uma teoria que em cidade que possui siderúrgica tem mais carro do que gente), e toca o celular - Tati a prova, onde vc tá? Francisco, tô presa no caos...e ai pensei: bem q podia acontecer alguma coisa... e não é que, chegando na faculdade percebi algo diferente, aliás, sem percepções - pq não enxergava nada e ai me dei conta de que tinha acabado a energia da faculdade (e somente dela)??? Nunca vi isso, mas aconteceu comigo, resultado: prova anulada... E ainda tem gente que não acredita em milagres!

Nenhum comentário: