sábado, outubro 27

Expedição Bolívia - PaRtE 1

...como podia um simples passo ganhar tanto movimento...
Antes de postar sobre alguma coisa devo dizer que os periquitos estão sobrevivendo e que finalmente há um casal naquela gaiola (mesmo duvidando dessa afirmação)... (último post)

...E foi assim, foi sendo, foi uma construção nas idéias, um sonho pequeno mas meu, não imitado mas equacionado! E pergunta se compreendo alguma coisa... nadica! Vou apenas vivendo, amanhecendo e me envolvendo em tudo que me é e que é!

-Minha filha vc vai pra onde mesmo?? Colômbia?
-Não pai, Bolívia! (percebi que ele havia ficado mas aliviado). Depois eu vou pra Colômbia, não agora! ( seu alívio foi embora), rs Não sei o motivo do pré julgamento??! Todos sabem da minha grande mania pela Am do Sul. (Sou apaixonada por tudo e por todos de lá)
Nessa viagem inesperada levei um outro livro, o dela, o de Lispector... eis então coisas que parecem comigo e que afinal, absorvo...
"Não temos amado acima de todas as coisas. Não temos aceito o que não se entende porque não queremos passar por tolos. Temos amontoado coisas para própria segurança por não nos termos um ao outro. Não temos nenhuma alegria que ainda não tinha sido catalogada. Temos construído catedrais, e ficado do lado de fora pois as catedrais que nós mesmos construímos, tememos que sejam armadilhas.
Não nos temos entregue a nós mesmos, pois isso seria o começo de uma vida larga e nós a tememos. Temos evitado cair de joelhos diante do primeiro de nós que por amor diga: tens medo. Temos organizado associações e clubes sorridentes onde se servem com ou sem soda!
Temos procurado nos salvar mas sem usar a palavra salvação p/ não nos envergonharmos de ser inocentes. Não temos usado a palavra amor para não termos de reconhecer sua contextura de ódio, de dor, de ciúme e de tantos outros contraditórios...
Temos disfarçado com falso amor a nossa indiferença e que isso é a angústia disfarçada...
Temos disfarçado com o pequeno medo o grande medo maior e por isso nunca falamos no que realmente importa. Falar do que realmente importa é considerado uma gafe..."
A minha viagem começou assim, com um simples prazer que é viajar e ter um livro pra viajar um pouco mais e assim descubro que nunca estamos sozinhos... e essas foram minhas primeiras percepções...
Hasta amigos e a expedição está apenas começando!

Nenhum comentário: