terça-feira, julho 17

Expedição Peru - PaRtE 5




#depois desse começo minha vida volta com a rotina, na espera de outros começos, pra poder entender o que vem "Depois do Começo"
...O calor bateu na nossa cara assim q a porta do aeroporto se abriu, agora é hora de "conocer" Lima...guardar os casacos, colocar o tênis e... aproveitar!
Tá certo que foi meio chato programar toda essa viagem (sozinha), mas valeu, a vacina contra febre amarela não foi a parte complicada, pois já havia tomado por causa da viagem ao Paraguay, aliás, saudades desse lugar e dos amigos (quem quiser ver ou rever tem nos posts mais antigos)...

O encanto veio por uma dedução que de incerta calhou a grande veracidade:eu sabia que iria encontrar praças tão generosas com suas belezas e o verde do tamanho da minha vontade de estar por lá... estou com uma idéia (publicarei praças de todas as cidades q fizeram e fazem minha história, eu adoro uma praça, banquinho, gente, flor, bicho, sombra, vento...)
Caminhamos, sentamos nas praças, jardins e ao longe que se transformou de pertinho: a costa peruana que me fascinou. E digo mais, calor até q fez marquinha...
A noite fomos jantar fora, seguimos conselhos de um amigo peruano(uma dica muito boa, seguir conselhos destes taxistas e fazer uma boa amizade, pq eles gostam de brasileiros) - o que nos levava de carro pra cima pra baixo, e e então comemos o verdadeiro peixe peruano a Trutcha - m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.a! Bebemos a cerveja típica e a famosa Inca Cola (refrigerante peruano) gosto de chiclete e cor verde! Gostei muito não, mas Fadul tomava sem parar até no avião só pedia para azafata(aeromoça) - Inca Cola por favor.
Cuidado com a "agua que parjarito no bebe" mandei essa lá e os peruanos morreram de rir.
Prontos para dormir, uma ligada rápida na TV e eis o carnaval brasileiro - eu e Sávia até nos divertimos e fizemos nossas apostas p/ o carnaval... Buena noche!
Eu sempre dou sorte em ver a troca de guardas que é muito interessante, ainda não vi os dragões do palácio em Brasília (mas será uma viagem em breve), pois bem, no Chile tocaram até musíca brasileira - arrepiei, agora no Peru "la misma cosa" eles tocaram música pra galera e o sol penetrava na cabeça...
Eu achei o cavalo tão grande dessa foto, nossa, tão bonito! Essa toda é a praça central, onde :a casa do governo antes era de Francisco PIZARRO - bizarro não?? Quanta riqueza destinada a esse ser que, afundou um país tão rico de gente e beleza natural...mas dizem que isso é o progresso (ainda não concordo), mas se fosse pra escolher, preferiria ser colonizada pelos espanhóis do que pelos portugueses...
E a noite peruana chega, com brilho, sim! Noite tb tem seu brilho, charme, seu glamour a parte...cansada? Um pouco, mas determinada e otimista pq... mesmo não entendendo muito bem toda aquela aventura, principalmente em Machu Picchu, eu estou radiante com a luz noturna.. luz essa que brilha hoje dentro de mim! rs
Nos próximos capítulos falarei da história: museus, arqueologia, lugares redescobertos na própria capital - Lima, contrastes, cores, fascínios... tudo na mais perfeita sinfonia e as praças, a aa não posso esquecê-las.

Hasta Luego chicos

2 comentários:

James disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eude disse...

Muy bien!

Complicado escrever, principalmente após ver tão belo conjunto (imagens e textos) deste Blog. O que me vem à mente é a palavra Parabéns e não só pelo que vi, a verdade é que gosto de estar conhecendo essa Expedição Perú. As fotos me impressionam, me dão a sensação de estar participando da viagem ao mesmo tempo que me deixa com uma vontade louca de encher a mochila e viajar pelo mundo começando por Machu Picchu. Obrigado então é o que digo Tatiana por partilhar tão valiosa experiência.