sexta-feira, março 28

No EsCuRiNhO

... Já dizendo que falarei no próximo sobre expedição Uruguay...
Mas aqui, nesse post, a coisa é bem séria e não é que já me falaram que adoro quebrar alguns gelos nos momentos sérios...
Mas já estou quebrando gelo até d+, pq afinal, sou integrante de um grupo significativo para esse "degelo" ... para esse aquecimento global, e que esse grupo "não sabe respeitar e viver ao mesmo tempo" - esse se chama - Humanos... Então chego em casa abro meu e-mail para fiscalizar algumas coisas, vi então que recebi um ao qual me ajudaria muito no meu artigo sobre Sustentabilidade Corporativa - eis então que, ao voltar para a página principal do yahoo, li algo que chamou atenção -
Cidades de 35 países vão apagar a luz por uma hora contra a mudança climática ... Opa, deixa eu ler isso...
"O instituto WWF pede aos cidadãos de todo o mundo que desliguem as luzes durante uma hora, no período das 20 horas às 21 horas deste sábado. O objetivo é aumentar a consciência mundial sobre as mudanças climáticas e demonstrar como pessoas trabalhando juntas podem proporcionar mudanças contra o problema global"
"Apesar da iniciativa não ser apoiada oficialmente pelo Brasil, a instituição espera conseguir manifestações significativas no País. Quem quiser assinar o compromisso de apagar as luzes em nome do combate às mudanças climáticas pode se inscrever pelo link http://www.earthhour.org/ "
Idéia fantástica - claro que não nem todos poderiam fazer isso, por exemplo: hospitais, delegacias e empresas "capEtalistas", mas me empolguei - além de passar a diante essa notícia, já estou planejando meu fim de semana às escuras - a luz de velas - já fiz isso diversas vezes quando criança, quando tudo era mais fácil e simples - lá onde morava na vila da Thyssen... no meio do nada (como dizia Nanda)... a gente ficava na piscina... na rua andando de bicicleta ou quando chovia, ficávamos em casa só contando mentiras e coisas empíricas... sem contar que as vezes a energia da fábrica acabava e a vila toda ficava sem... era uma farra só...ai ! Lembro tb quando meus pais contavam histórias do tempo de seus avós , as escuras, claro! aaaa que saudade
1 hora no escuro da pra fazer muita coisa (é ué) - então, aproveito momentos e que esse seja para tentar mudar, pensar ou talvez apenas, relembrar a infancia, e de uma vez por todas entender que temos raizes e que essa faz parte de todo um conjunto desse nosso "arranjo" mental...
E que acendam as velas!
Inté

Um comentário:

Anônimo disse...

tati,
vc ontem ficou no escurinho?
hahahha
bjim
ateh amanha!
Larissa