quinta-feira, maio 1

Para o presidente / trabalhador

Hoje, além de prestar contas, resolvi prestar tb uma homenagem aos trabalhadores, será que vai prestar??

Caro Presidente,


Como hoje é o dia do trabalhador (esses brasileiros que, diariamente estão em turno ou em ternos, em escritórios ou em esquinas), resolvi prestar uma homenagem...
Mas antes desta homenagem devo dizer que, já entreguei toda a dedução para meu imposto de renda devidamente calculado, deu trabalho, mas entreguei pela internet e foi logo no dia 30, a data final, desculpe pela demora, sei que milhões de trabalhadores, como eu, deixaram pra última hora... foi difícil viu, mas meu pai e Dudu me ajudaram ao telefone ! (fiquei até meia noite fazendo isso)
Antes que eu ia me esquecendo, sobre o caso daquela menina Isabela, eu tenho uma pergunta: Estão fazendo um curta ou um longa metragem dessa história? Eu não sei, de verdade! Todos os dias que ligo a televisão tem sempre algum fato "importantíssimo" a respeito, o senhor também viu o dia da reconstituição dos fatos?? Nossa foi de suspense total, só faltou pipoca! Posso fazer outra pergunta? Esse negócio de tremor de terra que aconteceu em SP tem algo a ver com aquecimento global, ou as placas tectônicas se mexem mesmo?? A gente escuta tanta coisa, não é mesmo? Os cientistas dizem que todos os dias acontecem desde que mundo é mundo esses tremores de baixa escala, claro! O senhor entende disso??
Estou muito feliz por estar contribuindo com todos esses impostos para o nosso país, Presidente. Confesso que deu medo quando recebi o primeiro contracheque e vi o valor(alto) que descontava, mas eu sei que é para o bem do brasileiro, para as crianças, para os idosos e tb, para nossa segurança, não é mesmo? Vi que estão fazendo mais concursos para PMs, que bom, né!
Presidente, acabou a CPMF, a TAC vai acabar agora em maio. Em meio a tantas tarifas bancárias que os brasileiros pagam estava aqui pensando: essa mudança do FEBRABAN para que todas as instituições financeiras passem a cobrar as mesmas tarifas até o valor teto em que foi estipulado, os bancos não vão perder em receita?? Estou muito "preocupada", pois afinal, são eles que mais crescem no nosso BR e de crescimento o senhor gosta, não gosta?
Quero dizer, senhor Presidente, que é muito emocionante fazer parte da população ativa de nosso país, podendo contribuir, repassar, pagar, assim respectivamente!
E mais uma coisa: só queria pedir se puder, claro, dar uma olhada, e lgo me mandar um retorno se o dinheiro chegou direitinho. Consegue ver? Pede pro Mantega que ele dá um jeito. Se ele não conseguir, pede pra falar com o Palocci, que ele ensina como.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Brasil, como acredito em vc e por vezes penso: como é grande sua arte! A nossa arte!
Parabéns, povo! Hoje, um feriado mais que merecido, um gesto de respeito!

Seu Jorge canta muito bem:

Está na luta, no corre-corre, no dia-a-dia
Marmita é fria mas se precisa ir trabalhar
Essa rotina em toda firma começa às sete da manhã
Patrão reclama e manda embora quem atrasar
Trabalhador
Trabalhador brasileiro
Dentista, frentista, polícia, bombeiro
Trabalhador brasileiro
Tem gari por aí que é formado engenheiro
Trabalhador brasileiro
E sem dinheiro vai dar um jeito
Vai pro serviço
É compromisso, vai ter problema se ele faltar
Salário é pouco não dá pra nada
Desempregado também não dá
E desse jeito a vida segue sem melhorar
Garçom, garçonete, jurista, pedreiro
Trabalha igual burro e não ganha dinheiro
Trabalhador brasileiro...

2 comentários:

Anônimo disse...

ééé, pois é. Queria acreditar nesse Brasil feito vc, feito minha mae. Queria acreditar no mundo... mas eu acredito no que meu pai sempre disse e vejo, a olho nu, acontecer: o mundo vai dar o seu jeitinho, açao e reaçao. O homem nao será capaz de destruir o mundo. Antes disso, o mundo se livra dele. Ja ouviu falar em sistema imunologico??? Todos temos. E no final... no final de tudo, o homem vai comer dinheiro.

Tatiana disse...

Eu acredito, pois, o que está acontecendo ao meu ver é a inversão dos fatos - países ricos ainda vão depender muito de paises em desenvolvimento... temo apenas q isso leve à guerras!