segunda-feira, abril 13

Expedição Costa Rica - PaRtE 2

Os prazeres da Costa Rica (fumaça da água quente)
Um parentesis para os acontecimentos:
Venho postando sobre a viagem que me marcou, dei um foco especial (meta), talvez porque foi um dos meus maiores focos nesses dias que passei fora, pois é, passei fora e que foi muito dentro de mim! Porém estou aqui continuo na rotina e tenho vida! Sou vida!
Ainda recebo os raios do dia, a brisa da noite. Abraços de amigos e a ausência de outros. Reencontros d'alma e alguns encontros na praça.Saio por ai de bicicleta, cuido das minhas plantinhas - pq essas sim, verdadeiramente vivem mais do que alguns que só "vegetam".
O trabalho, esse sim, religiosamente 5 vezes por semana, amo o que faço, talvez seja por isso que tb amo as pessoas inseridas lá, ou seria: amo as pessoas e por isso amo que faço? ainda não sei qual foi o ponto inicial!
Todos os dias coloco o tênis, atravesso a rua e entro na academia, conheci um tal de Pilates, me faz corrigir a coluna e respiração... corro, ando, paro, observo!
Internet, e por muito tempo venho resistindo esse tal de facebook, porém nao teve jeito, Mike só falaria comigo se eu estivesse registrada lá, e aproveito pra entrar aqui, nesse mundinho que com carinho me deixa ser!

Hora do telefone, olá pessoas e um olá especial, minha irma da Europa me liga, fofocamos e rimos a noite toda - te amo e sinto sua falta! Chega! Ai chega a hora do meu descanso, deito leio Clarice Lispector, nem todos os dias, pq as vezes ela me cansa! E quando me canso ainda acho um momento pra reflexão, encontrei o perdão, reencontrei o eu! a outra parte que aceita deliberadamente, que trasmite e que gera a compreensão para o bem. Isso tb cansa, e o outro Eu meio adormecido, no meio da noite decide viver, decide não amar e nem a concordar, apenas respirar e esperar o amanhã. Mas esses Eus que é um só: Eu! E quem sou eu?
..............................................................................
Voltando ao foco.... a viagem
Dormi quase nada, umas 3 a 4 horas na cama e ja me levanto pronta pra conhecer La Fortuna, uma cidade super simpática perto da cidade Grécia, assim pra pode chegar mais perto do Vulcão Arenal e do Spa Tabacón com as águas "termales" do mesmo, logo após o café da manhã, no albergue atravessei a rua pra pegar a van que me levaria.... e no meio do caminho, já incluso no passeio, tomamos um belo café da manhã (gallo pinto) - arroz com frijoles (feijão), tudo misturado, feitos em uma mesma panela, omelete e frutas (e eles amam arroz com feijão, mas que saudade do da minha mãe)...Saindo então de um simples albergue para um resort Spa, eu acho que merecia, rs uau! Mas é de se relaxar mesmo, lindo, cheio de turistas, deixei minhas coisas no banheiro e fui logo aproveitar esse espetáculo, pra começar: coloquei o pé na água, uauuuuuuuuuuu, quentinha, o primeiro banho quente da viagem...rs! Nunca cheguei perto de um vulcão, assim tão de perto, é incrível né! Fiquei tão maravilhada que na Guatemala fui até um, até seu topo!... Curti muito aquelas águas, tomei um belo de um suco e caminhei naquele jardim... Tinham várias piscinas naturais, e uma vazia, aquela sim, escolhi pra esquecer da vida! Quase dormindo e quase escurecendo, volto a realidade, meio mole com aquela água quente caindo no corpo.... dão uma toalha fofa e grande para que nos arrumássemos para o grande banquete , jantar de comida tailandesa, com um chefe de cozinha de lá! Delícia, nao sabia por onde começar, as saladas fantásticas, frutos do mar magníficos, carnes e massas (cometi o pecado da gula), e pra finalizar, os doces, ahhh os doces! Uma mesa com gente do mundo todo.... terminei meu jantar e resolvi sair do Spa pra ver o q tinha do lado de fora, logo me deparei com uma camponesa e sua filhinha me dizendo q ninguem saia de lá de dentro assim como eu.... vi um outro lado, me dando um leve sentimento de culpa, comi tanto e elas ali querendo que eu comprasse alguma coisinha pra q elas pudessem comer alguma coisinha.... comprei e isso trouxe uma felicidade tempestiva para elas, as abracei, não esperavam, mas retribuiram com sorrisos... disse a elas que somos hermanas! Ela me agradeceu e me deu uma boa viagem... atravessei a rua voltei aquele mundo surreal de poucos e calada..... essa viagem está me consumindo, está me revelando ..... Boa noite de um dia que não teria mais, de um dia de prazeres com uma pitada de culpa!

Dia seguinte volto a minha realidade àquele tranquilo e singelo albergue da cidade! Definindo um outro dia de passeio....e até um outro post, Adios
P.S.:Tô indo pra Goiás, portanto sem posts por esses dias, até logo bloguinho e mais uma expedição e um desconhecido! :P

2 comentários:

FH disse...

impressionante o vulcao em atividade
estou indo pro chile e nao sei se pegarei um em atividade assim...

abraço

FH disse...

depois da uma olhada no meu gblog.. pai de uma amiga ta fazendo uma expedição de SP ate o alaska... e esta passando pela am. central agora.

estou favoritando o seu blog no meu e vou comecar a acompanhar ok?