domingo, março 18

Expedição Argentina - PaRtE 1

...Aquela festa dentro do avião, passageiros animados, um mesmo destino. Olhares sempre atentos e acesos, porque fomos lançados e sem arrependimentos, uma escolha, um legado... Um vôo tolerante, mas inquieto, todos e até eu mesma que nunca tinha me encontrado na Argentina, aplaudimos, com um vigor e um alívio, minha alma estava transbordando....
diziam: "Ir na Argentina e visitar apenas Buenos Aires é como ouvir um tango de uma nota só". Portanto uma promessa de reencontros e "revivências"


"Mi Buenos Aires, querido..." - Carlos Gardel - autor e cantor celebrado em toda a América Latina pela divulgação e proliferação do tango...

1ª foto - Tarde na praça:
O começo do dia foi bem agitado, o sol estava enquadrado na minha cabeça, por isso não resisti a uma parada na praça dos Baobás - a sombra escondeu a minha vontade de andar, procurar e até olhar...queria só curtir esses 5 min e respirar!
2ª foto - Sentar numa praça em plena Recoleta (um dos lugares mais sofisticados) e tomar um delicioso sorvete de "Dulce de Leche" já vale a ida a Buenos Aires... Sem exagero! A rede de sorveterias Freddo tem sorvetes com combinações pra lá de inusitadas, mas que dão certo, um certo alguém me disse que já tem o de Malbec com frutas Rojas - vinho no soverte até que não seria uma má idéia... então, vamos tomar um qualquer dia? Só não pode ser todo dia, sabe é um tanto doce...rs.
3ª foto - Casa Rosada:
Ao passar por esplendorosas praças (plaza de Mayo, de armas), ao conhecer a história de San Martín (Libertador da Argentina, Chile e Peru), deparei e contemplei com a tal da Casa, mas por quê Rosada? Na verdade é rosada pois usaram sangue de animais na liga, isso era para protegê-la do tempo e tb pq era moda.
4ª foto - Puerto Madero
A caminhada foi serena, na verdade uma desculpa para contemplar o famoso Rio Del Plata
...Arrisco-me em dizer que estar por vir, estive por lá e me anima essa sensação de matar a saudade.
Até a próxima, até um outro instante







Um comentário:

Anônimo disse...

Tati, percebe-se como você está feliz flanando em Buenos Aires. É de vital importância deixar acesa a chama do conhecimento, os sentidos em alerta para captar as essências, tirar proveito daquela dimensão, seguir a pegada dos personagens históricos, acreditar cegamente nas lendas, pintar o seu próprio quadro do lugar. Você está sintonizada e eu diria, mesmo com um pouco de exagero pictórico, que você deixou a capital Argentina um pouco mais bela com a sua presença. Y vamos adelante siempre! Marcelo Brito.