quinta-feira, maio 24

Vote no Redentor


Estava aqui pensando ("vai sai merda"!)...
Como sou apaixonada (quem não é) por essa cidade, e que não mudou nada depois de algumas viagens, nem a minha tamanha obsessão por verde me fez pensar diferente... não é só por causa do teatro, música ou baladas, mas pelos amigos e coisas que lá estão, pelos lugares secretos e pelas fachadas obscuras do centro... pq não falar da voltinha na Lagoa e uma caminhada no Leblon, beliscar comida japonesa?? Vai ao Rio Sul... comemos quando meu pai decide participar daquelas maratonas... e é por isso que gosto dos meus amigos, por escolherem bem o lugar para eu visitar, rs Ahhh pq não pegar o bonde? A harmonia desmancha num sol escaldante e moçadas a beira mar tocando violão e esperando o arrastão passar! Mas esse é o Rio, tão imperfeito e nos rastros do "mundo paralelo"... Olha a Beija-Flor ai gente! Dancei, cai, me diverti com força! E o Roger Waters ao meu lado, ai senhor Cristo Redentor, que foi aquilo??? Pois é meu Brasil.... "Se Deus é brasileiro, Papa é carioca!" Quem não se lembra dessa frase??

Só a mobilização nacional transformará o mais famoso monumento do Brasil em uma das Sete Maravilhas do Mundo. O Cristo Redentor é um dos 21 finalistas do concurso, Ele é uma maravilha...
Confesso que beleza natural é meu forte (Machu Picchu) me fez ser! Mas o Cristo me faz pipocar nas idéias... e que cada vez mais profetizamos a presença Dele para que pelo menos Ele esteja olhando por todos nós, sempre! Poxa, sabe aquela música de Tom, pois bem, deixa eu matar a saudade desse Rio turbilhão entre selva de rojão

escute a melodia(Tom Jobim)
Cristo RedentorBraços abertos sobre a Guanabara.
Este samba é só porque,
Rio, eu gosto de você.
A morena vai sambar,
Seu corpo todo balançar,
Rio de sol, de céu, de mar.
Dentro de mais um minuto estaremos no Galeão,
Rio de Janeiro...

Vote Nele

Um comentário:

Unknown disse...

Trate de atualizar todos os dias!
Encontrei um mundinho para viajar sem ao menos desgrudar da cadeira!

bjao