terça-feira, julho 17

Mendes - RJ (Um pouco do meu começo)




4° melhor clima do MuNdO

...Feriado em plena terça -aniversário de Volta Redonda - RJ aproveitei para fazer limpeza, um pouco de ressaca, noite anterior festa básica do banco... mas não desanimei, vim pra casa BP-RJ e tirei tudo do armário e dei! Dei sem dó, pq assim a gente consegue espaço para o novo...Vim aqui e pensei: saudades de Mendes, saudade nostálgica...

"Quando chegar a Mendes respire fundo. Se você mora na cidade grande, é possível que fique tonto. O ar é tão puro que age nos pulmões acostumados à poluição da metrópole como um entorpecente." E a cidade vive desse marketing e que é puro e verdadeiro.
Em Mendes, a ordem é descansar e curtir o ritmo lento da cidade do menor munícípio do Rio de Janeiro. Sente-se num banquinho no centro e observe como a vida corre fácil...
Um dos maiores orgulhos de Mendes é ter sido classificada pela Unesco, na década de 50, como o quarto melhor clima do mundo. A temperatura, sempre fica em torno de 18 graus.
A exuberância da Mata Atlântica oferece inúmeras opções de lazer rural, com seus passeios ecológicos. Trilhas levam aos mirantes Boa Esperança,etc e ainda lembro-me das visitas no sítio do meu querido avô, era um sobe e desce de árvores, chupa cana daqui, come jambo dali, corre de boi pra lá, sai de perto de cobra acolá... e assim foi, uma fase importante que me fez ser, ser sempre moleca...a simplicidade é inocente!
Pra quem pensa que interior não se faz nada, está muito enganado - além de lugares encantadores pra conhecer, festas de rua e de fazendas pra aproveitar... Fomos num festival de comida alemã (não gostei muito), mas foi engraçado, pq nossos amigos italianos vieram e sem muita opção ou com opção até d+ que ficamos sem escolhas concretas, comeram e gostaram... gostaram das fotos, verde pra tudo q é lado, das pessoas, sorriso pra dar e vender e de nossa originalidade, como pode levar italiano pra comer comida alemã?? Essa é a globalização!
As festas de rua são duas todo o ano: carnaval e festa São Cristóvão
Fsta São Cristóvão é tosca, mas é legal, vou sempre pra ganhar algum brinde no tiro ao alvo, estar em família... adoro
"No meu tempo de criança eu soltava pipa, brincava de roda e pulava amarelinha..." Todo ano toca esse samba no bloco do bisnaga, adoro, pq desde pequena eu vou e é lá que tenho alguns bons amigos e até que teve uma vez que sambamos com os Paralamas do Sucesso - sim! Eles têm sítio por lá.
Quem for à Mendes, não pode deixar de visitar os Maristas - atual hotel das Paineiras um lugar que, franceses vieram e plantaram, colheram, construiram e homens de fé lá foram os grandes estudiosos...hoje um hotal de luxo que a diária R$150,00, não preciso dormir lá é pertinho da casa do meu avô, a gente sempre vai pra pegar umas frutinhas...A cidade é tão minúscula que a única floricultura é da minha tia (bom pra ela)
Foi lá que nasci, foi lá que começou e foi lá que começo até hoje: refletir, renascer, festejar e crescer!Amo a simplicidade e em meio a um lugar inóspito como tal, aconselho um passeio, vale a pena, pq lugares assim estão cada vez mais raros.
Até + com outros lugares onde poucos sabem que são especiais

Um comentário:

Unknown disse...

nossa tute eu to ateh emocionado c/ td q vc disse sobre mendes.
Eu sou meio suspeito p/ falar neh?!eu amo essa cidade,naum tm melhor carnaval,e estar perto da natureza eh bom d+.
Fico emcionado d ver q naum eh soh eu q guardo nossa infancia c/ saudade.

Bjaum tute

e cm vc disse qm puder visitar mendes um dia naum vai se arrepender