domingo, outubro 21

Vida de Bicho, como é?

... Volto, pronto, voltei... e fazendo MuuUUuuuuuuu... fora do pasto, sem tetas gigantes pq de fato, isso não tenho, sem bosta no pé, mesmo sentindo que as vezes preciso pisar em ovos - isso é uma bosta! Fazendo muuuu sem lamber o nariz, mesmo tentando num ato idiota ver se a língua chega até lá... Sem rabo pra espantar os parasitas e mesmo os tendo por perto quando o assunto é gente que te faz mal! Posso dizer que...os animais sofrem muito menos que gente! E bom... pq eles nao entendem, ou entendem? O entender é sempre limitado como se estivéssemos procurando a saída num beco e se digo que é sem saída é pq já saí e nem percebi... poético não??! Mas o não entender não tem fronteiras e leva ao infinito, ao Deus - pq é não entendendo que chegamos a Ele! Mas de vez em quando vem a inquietação insuportável: quero entender o bastante para pelo menos ter mais consciência daquilo que não entendia - O que estou dizendo? Embora no fundo não querendo entender, sei que preciso me limitar... ou seja compreender meu mundo!
Muitas coisas que quero e agora nao quero mais entender... as minhas manias, por exemplo, embora tenho ficado longe de algumas percebo que venho criando outras... Sempre tive manias de bicho - num ato egoísta eles me fazem companhia, digo egoísta pq nao sei se estão interagindo e entrando em conformidade com a minha solidão... agora estou com um casal de periquito em Volta Redonda para num ato desesperador me fazer companhia... são lindos, mas descobri que são 2 machos e estou ficando triste, pq viver numa gaiola é viver em limitações. Precisava colocar os bichinhos lá? Me falaram que os mesmos já nasceram presos...e eu continuarei profetizando essa situação? Mas e agora com dois machos? Será que brigam? Vou trocar um dos... mas já me apaguei, tá vendo, mais um sinal de egoísmo...coitados, não sabem q estão ali pra matar minha solidão! Impossível, mesmo em multidões me sinto lá como 2 de paus, solita, solita! Mas as vezes faço a festa, solita, solita!! Volto aqui, de viagem, de lá, sei lá de onde... mas sempre procurando não entender nada... Minha altivez se reflete no modo flexível e tranquilo de andar...
Continuo a me perguntar: como será uma vida de bicho? Sem intervenção humana, claro!
... E sem condições de prometer nada, até pq minha primeira providência será com os periquitos e depois tentarei postar minha aventura no deserto, no frio, no vento... na Bolívia!
Hasta e boa semana!

Nenhum comentário: