sexta-feira, novembro 2

Expedição Bolívia PaRtE - 2

Dulce
Bienvenida! E fico perplexa com o coração humano!


"Na minha opinião existem dois tipos de viajantes: os que viajam para fugir e os que viajam para buscar."
Érico Veríssimo
Sinceridade, prefiro dizer que: fujo pra viajar na busca... (dentro de mim mesma)...
Mesmo não entendendo o "Começo" das coisas, mesmo buscando através de seus movimentos alguma resposta limitada para meus anseios... nada! Não vejo saída a não ser de viver!
Mas posso dizer que o começo foi aqui, tudo começou aqui mesmo, nas simples aulas de espanhol, sabendo que minha professora era desses cantos (tão apreciados por mim mesma), boliviana, mais que isso, uma mulher com fortes raízes, talvez até Quéchuas... decidi então ir conhecer o solo amigo, conhecer a família dessa que me fez acreditar que as coisas acontecem...
... irei conhecer sua Bolívia! Viajar sozinha é assim: transborda a alma, se vive, se torna um escravo da arte de sentir a solidão - se faz amigos (e que amigos)... se escolhe, se cria, se tem saudade, se tem multidão, se tem medo, se tem fotos criativas, se tem ousadia e se tem percepções que nunca conseguirei passar e ultrapassá-las... (claro que se alguém quiser ir comigo vou amar do mesmo jeitinho especial, Florinha, onde está sua presença?!)
Pronto, estava lá na casa na rua Laguna de Cotacota, a porta se abre, para um lar desconhecido, uma família, uma casa, uma rua, uma emoção (única) e um laço estreitado estava por vir e ... conheci o quarto onde pude deitar e ver meu próprio sonho -
e abro a janela desse canto e observo: Cotacota (laguna na língua nativa),lugar fantástico, tranquilo e limpo! Lugar de passeio aos domingos, lugar onde se deita e beija, onde se senta e lê, onde se caminha e ouve trilhas sonoras... um lugar que sentei e apreciei...
E não é que Maria Luz (Marilu), minha mãe relâmpago gostava de tortugas tb... digo mãe relâmpago pq dei linha para o Salar, lago.... valles... fiquei poucos dias por lá... poucos que foram eternos e a a gratidão aumenta a medida que lembro da expdição paraguaia, da família de lá que me aturou por mais tempo, realmente esse povo daqui é especial!
2ªs percepções foram essas e as fortes estão por vir...
Besitos

Nenhum comentário: