segunda-feira, dezembro 24

Feliz Navidad

cultura de Cuzco - boi no telhado traz prosperidade

Por esses dias, por esses exatos dias percebi meu coração inquieto, pensava d+, além da conta do pensar. e nem era sobre a próxima viagem, tudo bem que são tantos lugares que sufocam minha alma. E nem era sobre o trabalho - mesmo estudando sobre mercado de capitais, IPOs. E nem era sobre a faculdade- mesmo sabendo que a formatura está batendo na porta. E nem era sobre meu estado emocional e da fragilidade do ser no âmbito da solidão (adoro novela mexicana, rs)... Meu coração me fez lembrar de duas pessoas que aqui não estão, duas queridas e abençoadas que, carinhosamente os chamava de: vô e vó. Como pode, palavras tão pequenas ocupar um espaço absurdo em meu ser...
... Natal já começou, digo começou pq os enfeites já estão expostos 2 meses, lojas lotadas de todo o mundo a 1 mês e festas a 3 semanas.... 1ª aquela do Banco na Marina da Glória, uma forma de "agradecimento" pelo nosso trabalho...2º a de natal em família com amigo oculto, rabanada, comida árabe... 3ª a de inimigo oculto no banco ( e muita gente ganhou seu "puxa saco", ganhei um arco colorido pra aparecer mais( pois afinal, sou baixinha, né?)...4ª foi lá em casa em Volta Redonda...5ª comemoração do níver da minha irma no sítio em Ipiabas (nem sabia q ela estava fazendo 30anos) e nem sabia que seria tão legal...e não é q aquela lá do mundo velho veio...por isso que amo natal

Pois bem, festas, festas e mais festas... pois afinal, Natal é só isso mesmo? Ai que lembro de outra coisa e vivo lembrando das coisas...Quando Tio None nos disse que, no Peru-Cuzco as casas (todas) tinham uma proteção no telhado não entendíamos, até que vimos e realmente é fantástico - sempre assim - 2 bois com uma escada ao fundo e tudo que vc quiser pra vc e pra sua família coloca em miniatura junto... daí que compramos pq acreditamos que, quando vc acredita as coisas acontecem (fé amigos)...
E então que tenhamos mais prospreridade, amizade, lealdade... infinidade de coisas boas!
e continue sonhando, pq sonhos alimentam de esperança a alma:

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chancede fazer aquilo que quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.Dificuldades para fazê-la forte.Tristeza para fazê-la humana.E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.Para aqueles que se machucam.Para aqueles que buscam e tentam sempre.E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
- Clarice Lispector -

Um comentário:

Daniel disse...

bem, amiga tati... como eu te disse no mIRC, vc tem um jeito mt legal de narrar os fatos... saber contar história é o que todo autor deveria saber fazer BEM quando escreve um livro, e infelizmente a maioria nao sabe!!!
bem, sobre o q vc escreveu, realmente... natal é só festa... mas eu acho q não deveria passar mt disso... se não seria só mais um feriado religioso!!
concorda?
quanto ao q vc falou do "vô e vó"...
isso me lembra uma musica
"palavras \ apenas \ palavras \ pequenas"...
as palavras podem ser pequenas, mas o significado é maior do que qualquer coisa!!!
eu sei pelo o q vc esta passando quando se sente assim... eu tambem penso mt na minha vó...
e só pra constar... Clarice linspector é uma ótima autora!!
parabens pelo seu blog!!
mt legal!!