domingo, agosto 17

Expedição aventura: Pico e Prateleiras parte 3

Prateleiras do Itatiaia

Prateleiras do Parque Nacional do Itatiaia - caminhada de 5 a 4 horas (vai depender da disposição da equipe). Fizemos em 4 horas. Parando, comendo, bebendo e parando. Ao chegar no parque, cuidado - guia oferece pra subir com vc, portanto cobra R$25,00 por pessoa. A gente foi sem guia mesmo! Porém, se vc achar que não conseguirá chegar sozinho é mais que bem vinda a presença de um guia! Os caminhos são com muitas pedras e matos secos - esses que dão uma "lombada" e sai te cortando toda. Vá com botas ou tênis próprio de caminhada. Protetor solar, claro! A noite um frio de -2ºC, porém os dias são quentes e não tem sombra durante a caminhada - melhor época : Junho / Julho / Agosto - de prefência vá sem chuva, as pedras escorregam, forma uma camada de lodo.
Pedra da Tartaruga
Na verdade, e já lhe digo - não tinha nome, não fazia sentido, era dura, negra e cascuda, não tinha vida, não se movia, era grande, natural e refletia. A última pedra que subi, e subi com uma pequena dificuldade, quando olho pra cima vejo as Prateleiras de perto, mais que isso, vejo uma pedra ao qual logo a chamei: Tartaruuuuga! Ninguém enxergava e ai disse: olha só ainda carrega seu filhinho - essa minha imaginação é foda! Aliás, imagino e reviro muitas coisas. Era do tipo de olhar pro céu e entender o movimento das nuvens, as vezes um menino tomando sorvete, as vezes um cachorro sem rabo...


O visual é fantástico, aquele dia realmente foi e pra sempre será: fantástico! Um silêncio e ao mesmo tempo um grande barulho - era Deus falando e mostrando toda sua grandiosa obra!
Vale muito, vale muito... Caminhar faz bem... admirar e reconhecer que, damos valor a situações aos quais nos entristecem, aliás o que mais damos valor - traição, mentiras, amizades perdidas e que talvez nem chegaram a ser conquistadas~/ digo - dou valor a vida, a caminhada, às amizades simples e ao amor, esse que tb erra, mas que reconhece seu erro.
Hj digo então: se tem vontade de ser amigo de alguém, que construa isso primeiro dentro de vc, pq asssim, não terá esforço algum de tê-lo por perto! E não alimenta sua imaginação contra aquela pessoa que ao qual vc nem teve tempo de conhecer, espere, respeite, converse! Deixe sua imginação apenas quando for olhar para as nuvens... assim só enxergará fantasias!

Um comentário:

Romano George S disse...

Com certeza Tati... temos muitos atletas com potencial pra alçar altos vôos, mas infelizmente falta investimento... e nesse ponto que nos tornamos uma piada mundial, ninguém nos respeita, ninguém nos conhece!! Por isso fiz esse trocadilho! Mas como um "ex-atleta em atividade" tenho esperanças que isso vai mudar um dia!!
hehehhehehe
Bjo grande