sábado, agosto 23

Expedição Aventura: Pico e Prateleiras FiM

Nascer do sol às 6:00 hs a 2400 m

Olimpíadas ao fim e eu nem toquei se quer no assunto: esporte. Conforme pedido de um grande amigo, George, venho aqui só pra falar um pouquinho.
Ele pediu pra que eu falasse de OlimPIADAS - um trocadilho que ao qual não sei o motivo ele inventou. - ai lembrei que em castellano Olimpíadas se pronuncia OlimPIADAS ou seja sem acento agudo, e que ai sem querer tb me lembrei de um fato (marcante) - esse mês, exatamente esse mês completa 5 anos da minha volta do Paraguay e que George tb estava lá, jogávamos handbal e vestíamos uma camisa azul e meu número era 5 e usava faixa vermelha no braço de capitã. Exatamente na última competição senti uma dor muito forte na coluna (alguns achavam que poderia ser rim, outros, frescura), porém, com paraguaios não se tem frescura ( a não ser quando o assunto é terere, um chá verde que se toma toda hora e a todo momento) e ai fui atendida pelos médicos presentes (tá, tudo bem confesso, levei uma injeção no bumbum e que virou motivo de piada até com os paraguaios) e que talvez a única piada foi esta, tive muito medo, mas a equipe e o técnico me deram muita confiança, eu acho que o jogo teve uma pitadinha a mais de garra! Esporte é assim: muitas das vezes digo que é preparo físico, outras, sorte e muitas outras, vontade! Perder é muito ruim, é péssimo, porém faz parte, aliás faz parte de qualquer situação em que consideramos competitivo, e que por vezes isso é vida! Mas e o Brasil nas Olimpíadas? Confesso que me emocionei muito com o Cesar Cielo, chorei junto com ele, o vôlei deu show, chorei junto... futebol feminino que espetáculo, merecia ouro... Fica aqui um sonho: será que teremos mais incentivo no esporte? Talvez a única Piada seria essa... pq atleta a gente tem!
**********************************************************************************

O que vc acha mais bonito? O nascer ou o pôr? Dependendo da perspectiva e da lógica... Eu prefiro estar sempre presente nas duas situações, hahhaha
Eu sabia que tinha feito, no mínimo, 0ºC por la noche, flores durinhas cobertas por uma fina camada de gelo, lagos e poças com uma camada fina e transparente... Foi punk dormir em barraca, se vc quiser, leve saco de dormir, um isolante térmico forte! Uns aguentam até -10ºC.
Pular! Pular! ai me deu até saudade do parapente!
Como pode ou pôde, pessoas diferentes serem tão semelhantes? Lembro quando Carla dizia: "sou perfeita, pq igualzinho a vc não presto". Vidas e rumos diferentes, histórias e sonhos repletos e completos, mas diferentes! E como dá certo esse convívio de seres pensantes e confusos? Misteriosos e por
vezes sombrios?? Um católico, outro político, um estudioso outro vadio?? Como? Respeito! Aquele velha história - nos condenamos, nos aniquilamos, por medo por vergonha. Mas convivemos e compartilhar diferenças é mais saudável do que conviver com a normalidade rotineira. Pura e simples teoria do Caos - "a gente só cresce quando existe a instabilidade" - planej. estratégico e não é que estou aprendendo direitinho??! Então, a expedição chego ao fim, com gostinho de quero mais e ai deixo o vídeo dessa aventura:http://www.youtube.com/watch?v=zFtxOlzUqng... Vamos na próxima?
Pra se chegar ao Pico das Agulhas Negras, caminha umas 6 a 7 horas... esse sim precisa de guia. Mas não tínhamos, imprudência?Não, não chegamos ao topo... ficamos ao pé e já dá pra ter uma sensação especial, uma que te faz flutuar, quando vc olha pra cima se perde de tanta esperança!
Pare de procurar eternamente; a felicidade está bem ao seu lado (filosofada do dia do orkut e qe não concordei) ainda há quem diga que vive bem e não a procura. Pois então nao vive, pq viver é procurar!

2 comentários:

Romano George S disse...

Com certeza Tati... temos muitos atletas com potencial pra alçar altos vôos, mas infelizmente falta investimento... e nesse ponto que nos tornamos uma piada mundial, ninguém nos respeita, ninguém nos conhece!! Por isso fiz esse trocadilho! Mas como um "ex-atleta em atividade" tenho esperanças que isso vai mudar um dia!!
hehehhehehe
Bjo grande

Daniel Conceição disse...

Olá!
Maneiro o blog!
Vou fazer uma viagem pela América do Sul e na busca por informações, seu blog apareceu.
Sds,
Daniel