terça-feira, agosto 17

Expedição Suiça- pArTe 1

musicalidade em Lugano




Lembro-me desse instante qualquer, dessa viagem conduzida por um fio de música como se fosse um sonho em uma noite quente e tranquila. A música me embala, o sonho me disperta e eu continuo a andar....

...Não existe "crepe suiço" na Suiça!
Os suíços são conhecidos por seus bancos e companhias de seguro, seu chocolate, seus queijos, seus fondues, seus relógios, sua indústria química e farmacêutica...
Não conheci nenhum suíço. Alías, só vi gente quando fui ao Mcdonald's da cidade (a garçonete).
Nunca vi uma Ferrari ao vivo (só a de corrida, na vitrine da loja da ferrari na Itália), na Suíça vi sete estacionadas (contei).
Água gelada nos bebedouros públicos. Aproveitei pra beber bastante! rs
A caminhada foi agradável... silenciosa, solitária. Lojas fechadas em plena tarde, em plena semana. O comércio também sai de férias.
Os jardins, as praças, os alecrins, as flores, borboletas... todos em perfeita harmonia. O ambiente realmente me incomodava. "Eu não sou dali "- conclui ao atravessar uma avenida, sem carro... Lugano , um pedacinho suíço caiu do céu...

O primeiro instante foi assim, cheio de pequenas causas... cheio de um vazio sufocador. Transbordei-me desse desconhecido...
Até amigos com Suiça e sua natureza calma.

3 comentários:

Wolber Campos disse...

Olá Tati!! Tudo bem?

Que moça mais viajada, hein?! Que delícia!

Viajei com você pelas ruas da Suiça. Incrível, não imaginava que fosse assim. Muito obrigado. Agora tenho uma nítida imagem desse país em minha mente.

Tive um amigo suiço, certa vez. Ao voltar para o país, me enviou pelo correio um belo relógio Swatch.

Parece um país, como sempre, em paz.

Obrigado pelas imagens que nos descreve.

Grande abraço!

Allyne Araújo disse...

nossa.. eu nao sei se tanto silencio assim é bom para sempre, mas pelo menos por um segundo essa viagem foi interessante.. bjs!!!!!

Bessa disse...

Sim, Tatiana, eu vivo na Suíça de língua francesa, que é diferente de onde vc esteve, mas é muito bonita também.

Realmente, o Ticino (a Suíça de língua italiana) é belíssimo e dispõe de um clima muito especial, sempre mais suave que o do resto da Suíça.

Pois é, nem "crepe suíço" e nem "limonada suíça" tampouco, isso é coisa de brasileiro mesmo! *rs mas já que vc gosta de Ferraris, então dê um pulinho em Genebra, não ficará decepcionada com a quantidade que tem por aqui.

Abraços.