quinta-feira, janeiro 4

Para nós, canhotos


Que mundo cruel, tão preconceituoso que não tinhámos espaço, nós, canhotos! Minha vizinha sempre falava com orgulho que amarrava a mão de seu filho pra ele não ser canhoto, que coisa viu!
Com muito orgulho posso dizer que faço parte desse rol tão difamado pela sociedade...
Ouvi dizer que os canhotos têm um lado significativo para as artes, pensei: - Que arte faço? Será que é na cozinha, acredito que não, apesar ousar sempre! Na pintura, só aprecio, pq nem borrado sai! Na escrita, putz, eu acho que me identifico mais, gosto de escrever, não quer dizer que escrevo bem, mas escrevo! O que melhor posso fazer como ser inteiro e feliz dentro de minhas possibilidades de meus sonhos. Retratei esse momento de prazer e relaxamento!
Expresso o que sinto escrevendo, talvez até me liberto. Ensinaram-me desde cedo que minha liberdade era essencial, que se ligava à minha dignidade, e que eu seria responsável por minhas escolhas. Mais: eu sabia que mesmo tudo dando errado alguém sempre estaria ali para mim; esse alguém se chama família:grupo ou pessoa que mesmo se não me compreende e às vezes nem aprova, me respeitará e amará como sou -ou como consigo ser. Só assim consigo me defender do terreno violento em que vivemos, pois tenho uma sólida raiz de afetos.
"Não preciso ser um rei para me sentir importante, mas devo me sentir apreciado."

4 comentários:

Anônimo disse...

Tuti,

Pelo que eu sei, os canhotos não são somente voltados para a arte! Já li que, como vcs vivem num mundo desenvolvido por destros e para destros, vcs tem que se adaptar o tempo todo, o que faz com que vcs desenvolvam muito os dois lados do cérebro. Já para os destros é mais fácil viver por aqui, o que não exige muito da nossa capacidade de adaptação...

Por isso, como vcs canhotos são donos de um cérebro mais desenvolvido, tem maior facilidade para música, artes e são, geralmente, pessoas MUITO mais sensíveis!

Se vc acha que o seu "tchan" não é a arte, eu aposto então que deve ser a sua sensibilidade!!! Isso vc tem de sobra!

E quem tem esse preconceito bobo mostra que não entende nada dessas aptidões superespeciais da minoria abençoada com a canhotice, hehehehehe...

Bjs bjs!!!
Carla.

Tatiana disse...

Uau! Merecia tanto? Valeu

Anônimo disse...

Falae Tati!! Tudo na paz contigo neh??? To passando por aqui pra te deixar um abraço forte e um bjo grande!!! E pra dizer tb que apesar da distância, ainda guardo na lembrança os momentos legais que tivemos juntos!! Principalmente lah no Paraguai!!!
Vê se marca aquele handebol pra gente relembrar os velhos tempos!!!
Bjão

Tatiana disse...

Opa, mais um comentário, do meu amigo "Boi", arrasava nas quadras!
Cara, tô pra te dizer que queroi muito voltar lá em Assunção, rever família e amigos que deixamos... saudades!
Vou marcar sim, pode deixar, falarei com o Guilherme!
Beijos enorme em seu coração