sábado, junho 30

Uma pausa para rever os acontecimentos

*Passarinho na janela do quarto é muita benção!
..Poderia postar sobre minha penúltima viagem (Peru, Machu Picchu, Lima, Águas Calientes), mas percebi que quando postava sobre essa maravilha de lugar e minha pequena história que se sucedeu, muitas coisas ao meu redor foram se transformando, eu mesma posso dizer que houve mudanças internas e então, escrevo para mim mesma, uma espécie de rever meus próprios conceitos e perceber que tudo está em constante transformação e isso é VIDA!


Ontem fiquei muito feliz ao ler o e-mail de uma querida amiga:

"oi bonitona!to pessima para escrever ultimamente. to com uma pilha giga de emails para reposnder e a pilha so aumenta junto com a qtde de trabalho!!! tenho algumas novidades... vou ser breve pois o tempo nao me alcanca.1. salvamos uma tartaruga que estava atravessando uma avenida movimentada... e para minha supresa elas sao amis rapidas do que reza a lenda..."

E ai explico essa tamanha felicidade boba: aprecio muito as tartarugas e Flora fez sua parte! Obrigada querida. Semestre corrido, agitado, mas que deu tudo certo: passei na prova de español y mi voy delante... passei mais um ano no inglês e começarei o italiano... ufa! Pensamentos voltados para a formatura 2008 e o fim da graduação está próximo! Terminamos o artigo (se der tudo certo falarei mais sobre), mudanças no trabalho fui promovida e a promoção só veio para aumentar os verdadeiros anseios e perceber que cada vez mais obtenho responsabilidades e tempo que é bom pra fazer nada tá foda, mas "faça tudo hoje pra amanhã ter tempo para não fazer nada" . Mas e tempo pra mim? A noite, quando tomo aquele banho, paso todos aqueles cremes (chato isso) e tento terminar um livro, mas antes disso começo um novo...depois que descobri a biblioteca virtual do trabalho, peço livro e revista sempre, rs. Fim de semana é aquele mesmo, família, amigos, casa, cachorro, chocolate, pé descalço, calça furada, cabelo confuso...mas com chopp, estou meio que aderindo movimentos trabalhistas, sexta é de lei beber um chopp da mistura clássica...

Agora que as duvídas surgem e ressurgem, não querer e talvez precisar, precisar e nem sempre querer. P q essa mania do brasileiro de juntar grana pra comprar carro? Assim a gente só ajuda na poluição... até que eu queria, quando criança pensava num fusca talvez, desisti quando meu pai com uma pitada de humor disse: mas pra vc dirigir um fusca precisa sentar no banco atrás (entenderam?) , putz, nem sou tão grande assim! Sou do tipo que adora andar de ônibus, de uma cidade pra outra então, pq dá tempo de escutar música, ler um livro, rever algumas posições e até finalizar um dia de trabalho pensando em alguma idéia revolucionária (já até aconteceu). e tb, moro do lado do trabalho, é só atravessar a rua e dou de cara, pra q um carro? só pra poluir mesmo. Então pensei, viajar? Estudar? Guardar pra fazer nada e só pensar no futuro? Talvez, tudo pode ser, depende do momento e do entusiasmo... mas viajar fica sempre em 1ª opção e sei que ainda preciso muito disso, até pra descobrir valores internos que até então podem estar adormecidos... Pq será que hoje me importo muito mais com meus pais? A distância me fez ser! Ser uma pessoa diferente, pra melhor ou pra pior, sei lá, só sei que valorizo cada coisa que me acontece.

Então, bola pra frente, muito trabalho e muitos planejamentos de viagens e o mais importante, agradecer a companhia daqueles que, mesmo na distância estão por perto...

Até

2 comentários:

Fátima disse...

Parabéns pelo seu blog!
http://seriax.blogspot.com

Fátima disse...

Obrigada pela sua visita na maraláxia. Você escreve muito bem menina, escreve com a alma. Que bonito!!!
Parabéns, amei o que escreveu em seu perfil.É isso menina,é a vida.Felizes os seres sensíveis como você. Creia!
Bom domingo, com carinho da Maraláxia