sexta-feira, agosto 10

Barra do Piraí - RJ onde "terminei"meu começo PaRtE 1




*consegui pegar a tempo o arco-íris, linda foto, não?

...me deparei com uma vontade e sei lá, de suave a misteriosa... e continuo com o, sei lá! Estava aqui planejando um passeio no feriado, do carnaval do ano q vem, das minhas férias em julho...mas como está muito cedo pra falar disso, falo dessa! Dessa pacata e mais do q nunca iluminada cidade!
Posso falar de passeios, de viagens exóticas das que conquistei, das q que planejei para um futuro próximo e as que inexplicavelmente saem ao acaso... mas falo tb de um lugar, O lugar, o que vivi 19 anos de minha vida - começando pela Thyssen Krupp (hj BR Metals) - por lá aproximadamente 17 anos e no próximo falarei deste que, me fez ser: criança levada, gente humorada, pessoa feliz e alma encantada! Verde e gente combinava! Rimou, rs
Comecei a conhecer- os vizinhos, mas depois a escola, depois o handball, depois amigos de amigos e... depois de um começo, tudo me cerca e coisas antigas me fazem falta, momentos esse que guardo na minha construção de gente! Por exemplo: cheiro de percevejo apertado! Isso mesmo, quando subíamos na goiabeira e sem querer a gente cutucava esse ser! Ninho de passarinho, casa de João de Barro ( e não entendia pq ele, num ato desesperador prendia sua fêmea lá dentro) hahahahah Dedos enrugados de quase 8 horas dentro da piscina brincando de fôlego de leão, pique merda, cabra cega... Pé cascudo de tanto correr naquelas ruas cheias de pedrinhas... Tênis com carrapicho - só sabia quando alguém na escola fazia aquela piadinha... Não vou falar mais dessa época pq isso é para outro post,esse lugar parecia até aquela vila do "Lost"...
Vamos falar de Barra - aaaa querida cidade - "A origem de Barra do Piraí remonta aos meados do século XIX, quando se formaram dois povoados: São Benedito e Sant’ Ana. Elevada a município em 1890, começou a tornar-se importante e a desenvolver-se em 1864, com a chegada da estrada de ferro Dom Pedro II – mais tarde denominada Central do Brasil.A partir daí, progressivamente, Barra do Piraí cresceu e tornou-se o maior centro comercial da região cafeeira. Por Barra do Piraí circulava grande parte da riqueza do país." Poucos sabem, mas sua bacia hidrográfica consegue abastecer o RJ!
As pracinhas estão em encantando e eu que adoro praças, não sou críticas, não ando por ai avaliando a melhor! e sim a mais romÂntica a mais natural, a mais e a mais - de acordo com cada cidade, cada país!
Saudade! Mas alguma coisa me faz parar um pouco... em meio a trabalho, estudo, convites negados, falta de tempo, sala cheia no fim de semana, olhos cansados do dia de semana - aprendo a parar( as vezes)... e quando me pediam, não entendia! Preciso de férias - Esse benchmarking - cada semana numa cidade, numa agência diferente tá.... tá indo! Daqui a pouco cada país diferente, seria... seria muito legal!
Até e quando puder escreverei um pouquinho mais de Barra - e de um lugar que poucos conhecem - Thyssen Krupp

2 comentários:

Unknown disse...

Achei legal sua abordagem sobre Barra do Piraí, esse realmente foi um dos mais importantes municípios brasileiros e já foi sede do maior entroncamento rodoviário latino americano no fim do século XIX.
A propósito, achei lindíssima suas fotos em especial as da estação e arco-íris.

Anônimo disse...

Claudio,

Gostei muito de ter visto estas fotos pois já morei em Barra do Pirai e sinto muitas saudades deste local maravilhoso.