domingo, fevereiro 24

Essência - essencial

quadro - Ruan D'ornellas
Muita coisa vem me impressionando ultimamente, aliás, muitas pessoas também, claro que, com suas habilidades manuais e outras, com a mais pura habilidade que é viver!
Antes de escrever sobre - Expedição Uruguay e que tem muita gente q pensa q Uruguai vive de Cassino e embarcações pra quem quer ir pra Buenos Aires. Mentira! Uruguay é música, arte, gastronomia, cidades fantásticas e gente, mas muita gente do bem! Digo música e o que mais me encantou foi saber que a trilha sonora do Diários de Motocicleta foi de um uruguaio - Jorge Drexler. Que a grande influência de Picasso está exposta e posta na casa do Vilaró, um pintor do abstrato cheio de mensagens subliminares! Come do bom e do melhor... mas nao vim aqui pra falar disso... fica pra próxima!
Veio aqui pra compartilhar com este meu mundo virtual um quadro ao qual adquirimos e que ainda se encontra na casa de Exposição - Zélia Arbex em VR - que fica até o dia 02 de março. Quem for lá vai encontrar este e muitos outros quadros fantasticos de Ruan - mas esse ai já é meu e do Fadul! Vimos que, a vida está estampada nele, e deixa eu contar: estes quadros têm uma característica singular - são cobertos por um pano e são pintados por cima deste pano - na verdade parece que ele pintou essas flores, mas não, a única coisa q ele pintou foram essas meninas lindas! Vale muito a pena conferir de perto, é emocionante!
Essas e outras coisas vem me impressionando, como pessoas saem do fundo do poço pra vitória pessoal, assim vendo meu colega de trabalho retornar e se livrando da depressão!
Não querendo ser piegas ou egocêntrica, mas quero tb dizer que fiquei impressionada comigo mesma, isso mesmo, comigo, logo eu....rs lembram daquele projeto de sustentabilidade que fiz sem pretensão alguma para banco, ao qual trabalho? Pois bem, me ligam essa semana: bom dia Tatiana, vc ainda tem aquele seu projeto? Tenho, está no pc, manda pra mi, pois teremos que mandar para TODAS as agências... Engoli seco na hora, fiquei feliz? Claro! Que bom que minhas pequenas idéias sustentáveis estão valendo pra alguma coisa... será que apareço na propaganda em televisão ???
A arte faz parte, faz parte até da sua estrutura mental... assim como seu surgimento - caminha junto a humanidade, alimento a idéia de que, nunca iremos compreender sua essência! Vc compreende a sua essência??!
See you...hasta amigo...Inté

3 comentários:

José Caparica disse...

Seu texto do Uruguai está confuso e o do quadro també, se bem que o quadro é bonitinho. Também não é um Picasso. No fim como também ytenho depressão severa fiquei feliz por seu amigo ter voltado e por seu projeto ter sido aprovado. Sua vida está valendo a pena. É bom ter utilidade. Beijão. Vamos para a próxima.

José Caparica disse...

Seu texto do Uruguai achei meio confuso e o quadro não é nenhum Picasso. Mas é bonitinho. Como vítima de depressão severa fiquei feliz que seu colega conseguiu voltar a trabalhar. Fiquei feliz também que seu projeto de sustentabilidade foi aprovado. Parabéns. É bom ter utilidade na vida. Beijão. Vou ver o outro.

elanoribeirobaptista disse...

Tatiana, seu texto transmite uma idéia, aliás é a idéia que faço de vc: uma pessoa feliz e cheia de essência. Essência de vida, de arte, e até mesmo de projetos, sejam eles pessoais ou profissionais. Acho muito mais fácil compreendermos a essência do outro, do que a nossa própria. Talvez, depois de muitos anos vividos, eu consiga captar a minha essência pessoal. Seu texto é bacana, pq é sincero. Um forte abraço.