domingo, fevereiro 3

Equipajes abiertas...Expedição Uruguay -Parte 1


O Pôr- do sol mais bonito - tb dizia Vilaró -pintor famoso do Uruguay
Bueno, aca estoy... E de novo digo, estou na minha amada América (e nunca postei em meio a uma expediçao)... já repleta de histórias, imagens e curiosidades. Quase corto meu cabelo hoje, daquele jeito español... mas nao e dessa vez me segurei!
Abri minha mala e vi que, roupa de frio era coisa que nao me preocupei, mas dois casacos irão me segurar (acredito)...
Devo dizer que, expedições acontecem e essas saem ao acaso, mas talvez por algum sopro no ouvido... na verdade seria ILHAS Galápagos - sonho de tudo na minha vida, ainda mais conhecer George 0 tartaruga gigante (e ai revelo uma mania - sou apaixonada por tartarugas), última da espécie q conheceu Darwin, mas percebi (com ajuda de outras pessoas) que 1 semana de carnaval seria conquistar metade de um sonho, pq lendo alguns documentários, guias etc percebi que nao só tartarugas mas vulcões, ilhas, culturas, povo...e ai então decidi que, para o carnaval estarei ops estou em: Uruguay - conhecendo cidades, historias, el pueblo e gaúchos, oooo cidade pra ter brasileiro... abro a janela do quarto do hotel e dou de cara com o mar ...pqp! Veja a foto!
A 1ª foto da viagem venho aqui compartilhar, na verdade eu acho q é a foto mais bonita q já tirei!

Mas como havia falado: como ser feliz ou totalmente com o q acontece ao nosso redor. é como tampar os olhos, é como desviar dos problemas... Essa semana antes da minha viagem, um colega de trabalho pede umas férias de 15 dias, para assim recuperar de sua depressão acompanhada de uma síndrome do pânico - digo, sou uma esponja -absorvo problemas afim de apoiar alguém ou tentar enteder alguma coisa... Talvez ele precisa de paz! Deus (com certeza)...è o que acho... e ai me assusto mais um pouco - um outro pede seu próprio desligamento - pera aí... o problema não está relacionado tão somente ao trabalho,ou está??Se nao fizermos algo para que, de uma certa forma conviver e viver com ele e assim praticar o lazer - fica insustentável...
Posso ate achar varias causas aqui, mas digo apenas uma: a que somos escravos de nos mesmos... e para nos livrar desse mal basta.... a sei lá o que basta, basta fazer seus dias diferentes - apesar de q todos sao basicamente iguais- digo mais uma coisa: seja o q der pra ser! E seja além do ser! Ou vc pode escolher essa: "a gente é para o q nasce" - documentário maravilhoso de três irmas cegas vivendo no NE http://www.apessoa.com.br/pt/articles_interna.php?id=44...

Hasta luego e vou respirar o mar agora

Um comentário:

José Caparica disse...

Como é bom ter dinheiro e acreditar em Deus ao mesmo tempo né? Dá até um aconchego. A gente chega até a se sentir escravos da gente mesmo. Aliás gostaria que você me explicasse o que quiz dizer com isso. Trosbeijos.