domingo, abril 20

Expedição Aventura

Além da palavra saudade solto outra aqui tb: inspiração/ respiração - isso que está me causando vendo o blog do Flávio, nosso querido que está na Índia
Digo que foi incrível saber que, um blog está sendo desenhado pelas histórias de um diplomata divertido, inteligente e meio perdido, sim! Essa é a melhor parte...melhor é clicar lá: http://www.paletodelinho.blogspot.com/...


Respire InspireLiberdade essa é a outra palavra que jogo assim, sem mais nem menos, essa que, delicadamente venho traçando em minha hospedagem na Terra.

Tudo começou, aliás nem sei como começou, mas depois do Rafting em Brotas - SP percebi que, definitivamente alimento sem dó nem piedade, sem medo muito menos ilusão que quero praticar esse e outros esportes que me fazem sentir perto de coisas boas, coisas simples, coisas do bem.
...Começou com uma pequena trilha - sentido Mauá - RJ, sem uma estrada definida, sem um caminho desenhado pelo rastro anterior... mas uma trilha que nos levaria ao topo, ao topo que para mim, independentemente da altura, seria o maior, o mais arriscado, o mais surreal! Ingenuamente pensei que estaria sozinha, eu e o instrutor, claro! Quando vi já estava no carro com 8 pessoas, essas que por pura diversão e consagração à natureza voam todos os finais de semana, como se fosse um ritual... uma religão, uma meditação pessoal! Fiz amizades, e o batismo saiu, preferi deixar 3 irem na minha frente, para ter certeza de que, se tudo desse certo, daria comigo tb... Urubu se aproxima, uma espécie de código, mas a física explica... sinal de que tá bom pra voar...ventos em toda direção e rádio conectados na estação 5 - sem interferência. Eis uma nuvem que se aproxima, outro código - nao vai ser um bom vôo (comentário de um ), mas ela vai embora, como se minha oração tivesse participação nisso, que nada! Era o vento querendo soprar e assim sendo, foi ao meu ouvido dizer que estava tudo bem, tudo bem!


Chegou a minha hora, hora essa que nem consegui marcar, sei lá, queria cronometrar minha liberdade ou mesmo minha personalidade louca - ai procuro no dicionário qual o melhor significado que expressaria esse momento: louco - dominado por paixão intensa / esquisito, excêntrico / imprudente... Tudo O.K.? Não... então tá bom, corre e voa! Mas é só isso mesmo? É. Corre e voa... e perdi a conta de quantas vezes ouvi isso e minha cabeça martelava: corre voa, corre voa, corre voa... Foi mais ou menos assim... mas

Quando vc acaba de correr coisa de 5 segundos ou menos, num momento único e quase desesperador, vc voa! E pés "correm no ar"... flutuam, e meus olhos? Estavam bem abertos pra receber a energia - sem saber de onde que estava vindo! Mas o melhor mesmo foi, sem sombra de dúvida ficar mais ou menos 30 min no ar... poderia ter ficado mais, pena que a coragem só chegou depois do 3º a pular e ai então havia perdido a "terma" assim como eles falam... poderia ser um vôo de 1 a 2 horas
Foi sensacional, claro! Se fosse ruim era pq teria estabacado no chão, mas até q estabaquei...assim o instrutor fala: não coloca o pé no chão, pode cair de bunda. Meu cérebro não filtrou essa informação e coloquei os dois, bem juntinhos, por teimosia ou por reflexo...só sei que estabaquei no pasto de uma fazenda, quando levantei, o fazendeiro e seus convidados foram me ver (rindo), até que descobri que a descida era dentro de sua fazenda ao qual um churrasco estava sendo executado...
Hora de arrumar os equipamentos, botar o pé na estrada e seguir de volta pra casa, aliviada - por tudo ter dado certo, feliz - por mais um sonho realizado. Satisfeita? Ai vejo um texto de Fernando Pessoa -
“Trago dentro do meu coração,Como num cofre que não se pode fechar de cheio,Todos os lugares onde estive,Todos os portos a que cheguei,Todas as paisagens que vi (...),sonhando,E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero.”

E digo que nesse feriadão de Deus, uma viagem´já estaria sendo executada- aquelas com toque latino, porém tive a insanidade de colocar aparelho e que esse só me deixa escrever... nem comer consigo direito!
Fui amigos e até quem sabe outra expedição ou quem sabe contos de uma rotina "dentária" semanal...

Nenhum comentário: