domingo, fevereiro 14

Um feriado prá lá de produtivo

sacada da casa dos meus pais
Ahh México, o meu amor é tanto que fica difícil compreender que não estou mais a te desfrutar. Próximo post! (...)
Quando é o próximo feriado? 
A coisa boa de se trabalhar é que, vc espera ansiosamente pelo final de semana, pela sua cama!  O valor  que dou pelo tempo livre é infinito. Eu preciso desse tempo, preciso saber que, existo! Preciso olhar pra mim , tirar as roupas e olhar pra mim. Fico feliz com espelho, até abro um sorriso  quando me vejo pela manhã, sim, pq essa sou eu, de verdade. Preciso mexer nas plantas, no guarda-roupa, preciso bagunçar alguma coisa. "Meu Deus, olha o que achei" Achei uma caixa com anotações, folhetos, mapas, da minha viagem ao Peru e um copo de Inca Cola (refrigerante de lá) e rastros da folha de coca...

...Vc espera desesperadamente um feriado, esse que te livra da rotina. Explorar algum cantinho, ou deixar alguém te explorar. Sim, tb é importante que alguém te (re)conheça, te explore... é importante ser alguma coisa pra alguém. Quero sentir q sou muito mais que 1,80m, muito mais que um ser-humano perdido como cego em tiroteiro. Preciso me (re)constituir. 

Em pleno feriado de carnaval, um calor de baixar qualquer pressão. E eu aqui, na casa dos meus pais, tentanto ler um livro que sempre tem por aqui, tentando ficar mais que 30 min na piscina ou melhor, tentando vencer a moleza e o cansaço mental. Resultado: fraqueza! Tento aproveitar esse tempo livre, e aproveito! Como em nenhum momento aproveitei, a minha individualidade como um todo, sim pq eu existo!
Quem acorda 7 da manhã no domingo? Acordei e nem fui fazer feira, é q a moleza é tão grande que não me deixa dormir e nem agir. 
Só quero me ausentar, só quero deixar meu corpo respirar. Eu preciso respirar. E viver é uma forma possível e inquestionável de sensações (surreais).
Claro que, carnaval é carnaval e q eu gosto pouco, né?? Um encontro com primos e com samba nao mata ninguém. Uma bebida e uma gente é curtição. Isso é carnaval o resto é bagunça! 
E.... planejando a viagem dos sonhos (de2010)!!!
Bom carvanl a todos!

5 comentários:

O Neto do Herculano disse...

Numa sacada dessas minha caneta não teria descanso, meu teclado nao teria sossego, minha cabeça só seria viagem.

Fê Colcerniani disse...

Meu carnaval foi tédio... cheio de molezas.. cheio de canseira e com muito calor....

Adorei o blog
Bjs

CANTO GERAL DO BRASIL (e outros cantos) disse...

Tatiana,
Belas sacadas, a da casa de seus pais e a sua para fábula do carnaval.
Gostei daqui, depois volto pra 'sacar' melhor os posts...
Essa quarta-de-cinzas última bateu-me uma saudade que soprou-me um texto em versos para uma cigarra chamada Simone, que convido você a escutar lá no CANTO GERAL DO BRASIL (e outros cantos), o que me deixará em carnaval ainda...

Abraço mineiro,
Pedro Ramúcio.

Anônimo disse...

Olá, antes de mais nada, parabéns pelo blog!
E por acha-lo de muito bom gosto é que o/a convido a vir conhecer a proposta do meu Blog para você.

Aguado sua visita!
Forte abraço!

Karina

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog,parabéns.
Quanto ao carnaval...Ah, o carnaval que brinquei e que me trouxe “tanto riso, tanta alegria” já não é mais carnaval. Aqui no Rio, pelo menos para mim, é como se fosse um grande teatro, onde os atores numa disputa frenética dançassem, se contorcessem e pulassem, na ânsia pelo 1º lugar. Aproveitei o carnaval para finalizar a pintura de um quadro.
Léah
http://pinturaartesanato.blogspot.com