Tapachula, minha 1ª impressão do MX
(Obrigada pessoas queridas que, expressaram através de comentários, no post abaixo, sobre o carnaval de cada um de vcs! Adorei)...
... Voltando ao México.
Já passava alguma hora. Incrível, mas o tempo naquele lugar já não tinha importância. Só percebi quando chegou a "puesta-del-sol" (pitoresco, pois aquele nervosismo pré-fronteira já não existia mais, enquanto que o sol deixava de existir tb!)
Eis então, em algum momento, o motorista nos informa: - Hemos llegado en Tapachula, bienvenidos!
Tapachula é uma cidade com aproximadamente 290 mil habitantes localizada no estado de Chiapas, na fronteira com a Guatemala. Seu clima é quente e úmido e por incrível que pareça, vive basicamente do turismo. Isso de dá pelo fato da cidade estar às margens do Oceano Pacífico, quem não gosta de praia?
A cidade é universitária, animada, festeira. Um calor da porra, me fez apenas comprar uma garrafa de água. As vitrines insinuavam promoções de queima de estoque do natal, All-star por preço de bagatela... só de lembrar que comprei um por 50 dólares em El Salvador, me dava até tristeza!
Uma praça animada, carro de pipoca, igreja iluminada. Parece até cidade do interior de Minas. O calor era tanto que a criançada tomou conta do chafariz. Um showzinho mexicano ao ar livre.... Por isso que amo o México! Por isso que amo essa gente, minha gente!
Sabe, refleti em tanta coisa, coisa do bem. O mundo é muito grande, nós somos muito grandes. As pessoas entram na minha vida, não importa o grau de importância que elas têm, mas somam da mesma forma.
Hasta amigos com mais expedições! E coisas incríveis estão por vir.
Um comentário:
tequeila tequeila! ariba ariba!!!
foi-se a prova! agora dormir a tarde toda e esperar o gabarito!!!!
Postar um comentário