segunda-feira, março 29

Expedição México - PaRtE 10

sítio arqueológico em Palenque
Poderia me perder nas fotos, poderia mais, deixá-las aqui: jogadas, intocáveis e penetrantes... 
México foi o firmamento! Do meu pé e das mãos que tocaram em solos maias...

O destino da vez foi Palenque, queria me perder em mais um sítio arqueológico maia e esse  é situado próximo do rio Usumacinta, 130 km a sul de Ciudad del Carmen.
 O sítio de Palenque é considerado de média dimensão, sendo menor que Tikal (Guatemala) e Copán Ruínas (Honduras).
As ruínas são formadas por um conjunto de cerca de 500 edifícios que ocupam uma extensão de mais de 15 km.
Mas e aquela paulista que eu conheci??? Ahh Cris estava ali comigo, só q eu segurava sua máquina e ela a minha, assim conhecíamos cada canto e registrávamos tudo. Até de outros lugares a gente relembrou, reviveu... Realmente viajar é um máximo!
"Acredita-se que a civilização maia de Palenque era originalmente liderada por mulheres.


Até amigos, com mais exposições, ou melhor expedições! ahahah As fotos me alimentam

Nenhum comentário: