sábado, março 20

Expedição México - PaRtE 8

tirei essa foto no Mercado de Chiapa de Corzo
Das certezas que tenho, uma é, absolutamente desconhecida! (hahahah)...
Como o México me encanta...
Das flores, frutos e cores... a beleza dos legumes e a suavidade das combinações. Muito além salada, eu vibro com a natureza. "El cambio de las colores"!!!
"(...) Después de la visitación en el Cañón del Sumidero, me voy al centro de la ciudad llamada: Chiapa de Corzo"
Fui então, a mais uma cidade pra guardar na memória, uma cidade que, me fez andar andar e andar e descobrir que tudo ficava ali mesmo, ao redor e na praça. Sem muita mordomia, restaurantes e hotéis luxuosos, Chiapa de Corzo se apresenta como a "queridinha do faroeste", bem particular, eu diria.
É a cidade mais antiga da região...Fica a 15 km de Tuxtla Gutierrez e 62 Km de San Cristóbal de Las Casas.
A praça principal, talvez sendo a única da cidade, é bem sossegada, aberta e limpa! O tempo ali, não passou! Isso se dá pelos gestos, olhares, roupas, comidas e a arquitetura do lugar.
 Dizem que essa estrutura de tijolos na praça, inspirou a coroa dos reis de Espanha.
"O crítico de arte  Francisco de la Maza comentou que "la gran fuente de Chiapa de Corzo, ella sola, vale un viaje a Chiapas. "  Uma viagem ao tempo, com direito a café,  torta de maça,frutas em coloridas e uma noiva de rosa correndo pra não se atrasar, ou fugindo, nao identifiquei!

Até amigos, com mais expedições: externas e internas!

Nenhum comentário: