quarta-feira, dezembro 20

Balanço da rede



O fim de semana nos rendeu fotos como essa que expressam toda a energia do lugar...
Fim de tarde, depois de umas caipirinhas, deitei-me na rede como o esperado, fiz aquele balanço até me dar conta que estava em outra "dimensão", quando abri os olhos só via luz, paz e tranquilidade...
Aproveitando tanta energia, paz e prosperidade, não posso deixar de falar do Natal, que representa mais que um dia de folga, mais que uma mesa farta, mais que presentes em volta da árvore, mais que encontro de primos, amigos e até mesmo lugares... Natal existe? Quando CoMeÇoU tudo isso? Menino Jesus nasceu, trouxe esperança para um povo desacreditado, mas dia 25 de dezembro, data essa que minha irmã nasceu, isso tenho certeza (irmã mais velha que me espelho que me oriento), Jesus nasceu, isso é mais forte que todos nós, mais forte que está escrito, mais forte que a palavra do doutrinador (o homem gosta de manipular) mas essa data veio para celebrar,então vamos respeitar. Mas eu gosto desse mês, parece que tudo e todos ficam mais felizes, a bondade, a compaixão e o respeito resurgem lá no fundo da alma...adoro a mesa farta do Natal, todos em volta, presentes, árvores, pisca-pisca, hummm mais o quê??
Hoje, fizemos uma boa ação, conseguimos juntar bastante brinquedo para doar, foi emocionante, infelizmente não pude ir, alguns ficaram no trabalho, enquanto outros foram entregar, o importante é que conseguimos fazer crianças sorrirem, mas até quando esse sorriso ficará estampado em seus rostinhos cheios de esperança?? Meu Deus, como elas ficarão daqui pra frente, até pq só nos preocupamos com elas nos dias festivos...
Com boa vontade, fazemos pessoas felizes com pouco coisa. Conseguimos fazer doações de livros para uma biblioteca em Arrozal, para crianças e adultos...
Acredito muito no esprírito natalino, nesse Papai Noel,acredito mais ainda, no meu velhinho, amigo, verdadeiro e com sentimentos puros, acredito que ele vem no Natal, dia das crianças, dia dos pais e mães, eu acho que vem todos os dias... acredito nessa energia que está dentro de nós, esse amigo, verdadeiro, todos nós carregamos, sabe lá como usufruir de sua boa vontade, basta querer ajudar, sorrir, abraçar que esse velho barbudo aparece...
Obrigada Deus pelo meu Natal, aniversário da minha irmã e supostamente do nosso querido Jesus... peço pelas crianças, amor, paz e sabedoria.
Pronto, levantei-me da rede, estava tão gostoso com seu balançar, suas curvas...
Um balanço de dezembro: passei por momentos deslumbrantes, chorei duas vezes na mesma semana:
Um choro de alegria, pude demonstrar minha emoção e surpresa, ganhei um prêmio por participação no trabalho, metas alcançadas etc, etc (tudo é passageiro, mas curti muito o momento)...
Meu outro choro foi de tristeza, pela nossa querida Vó Ita, mulher de fibra, esforçada e presente, todos a conhecem, tem até escola com seu nome, aaaaa essa é a Vó Ita que todos amam e que vamos amar pra sempre, Deus te acompanhe aonde quer que esteja.
Percebi como nossas lágrimas representam todos momentos que passamos, através dela a gente revela muita coisa...
Boas festas para todos nós
Feliz Natal pra vcs!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado...

Ao contrário de vc, eu não gosto do mês de dezembro. Esse Papai Noel imposto, esse comercial espírito natalino de alegria e união familiar, essa falsa coisa de que "somos todos felizes"...

A mídia vende essa imagem, nos bombardeia com essas idéias e esse sentimentalismo. Só que nem todo mundo tem um ambiente familiar como esses das ceias de Natal que vemos na televisão. E quem não tem isso dentro de casa se sente o último e mais infeliz e solitário ser humano da face da terra, pelo simples fato de não corresponder a esse falso mundo criado por quem o manipula.

E é por isso que fico torcendo todo ano para que o mês de dezembro passe logo e que o Natal seja rápido e indolor. Talvez um dia eu mude de idéia... Talvez.

Amanhã a gente se vê!!!

Beijinhos!
Carla.

Tatiana disse...

Nosssa, fiquei surpresa com o comentário, mas gostei pq expressou seus sentimentos, certamente vc tem motivos... mas nada é tão ruim assim, vamos comemorar nossa vida, nossos amigos e sei lá...

Anônimo disse...

Tutiiiiiiiii!
Desejo a você e a sua família um natal MARAVILHOSO! Muita paz, amor, saúde e alegria.
BOAS FESTAS
TE AMOOOOO!

Tatiana disse...

Valeu Nanda, eu amo vc e toda sua família...

Carla,
Ninguém tem obrigação de ficar alegre no Natal, mas entender esse espírito festivo é o caminho para entrar no clima de paz, encontro e renovação! Cada um de nós pode dar seu próprio sentido ao Natal e, aos princípios que estão por trás dessa festa.