sexta-feira, dezembro 15

Finalmente irei tirar as SanDáLiAs



Fim de semana chegando e com ele um desejo enorme de liberdade, tirar o salto alto, roupas desconfortantes que só prejudicam minha imagem de "fuleira" (adoro estar bem comigo mesma, independente de roupa, lugar ou acomodações), pois bem, livro-me de tudo, principalmente do dinheiro alheio (sou bancária) e ostentações descabíveis para um sábado alegre e um domingo sossegado, eu adoro um domingo assim, uma sensação de nostalgia e um sono gostoooooooso.
Sexta-feira: Sair desesperada do trabalho, tomar um cuidado enorme para não ser atropelada DE NOVO em Volta Redonda e arrumar a mala, ficar na casa do nosso querido Tio None em Nogueira,perto de Itaipava para comer um churrasco "argentino" do Rodrigo, viajar nas histórias da Florinha, olhar pra Julinha e dizer que essa é a musa que inspirou os Los Hermanos... estar na presença de netos, bisnetos e agregados,enfim, todos lá, curtindo um sol de sábado, talvez um passeio à Petrópolis, hummm delícia...
Quero andar descalço nas pedras e sentir a dor simples de um pé já desenganado da vida que sofre entre uma sandália e outra para caminhar até o trabalho, 2 min de minha casa :b
Falando em sandálias, lembrei-me do livro: As sandálias do pescador - Que conta as mais audaciosas maquinações talvez até manipulações que se sucedem à morte de um Papa e a improvável eleição de um Cardeal não italiano e oriundo de país comunista, não entrarei em detalhes...engraçado é o seguinte: Não sou da época do bom e velho velório em casa, aliás, o que vejo hoje é morte súbita no sagrado lar, pais que matam filhos, assaltos, filhos desobedientes que matam qualquer um de casa, violência sem limite. Mas depois de tudo isso a Santa Casa se encarrega de todos os procedimentos e a família mal cuida do corpo defunto. E não esqueço de minha vó lembrando que não se enterra ninguém de sapatos e parece que a Santa Casa segue o costume: veste, coloca no caixão, cobre de flores mas não calça.
Não sei de onde vem esta tradição, ou seja, não sei o seu verdadeiro CoMeÇo, acredito que seja muito arcaica. Pois quando Moisés se apresenta diante de Deus ouve uma voz que diz: "Tira as sandálias, o solo em que pisas é sagrado". Talvez não se deva chegar com os pés cobertos à presença do Senhor.
...O mocassim do Papa me causou certa estranheza.
Voltando ao meu abençoado fim de semana...
Quero jogar bola e ler um livro, quero mais, uma rede pra fazer uma balanço da minha vida...
Bom fim de semana para todos

5 comentários:

Anônimo disse...

"...os pés descalços queimam no asfalto, os carros passam vêm e vão..."(Paralamas)
É, Tati... é isso aí! A vida é bela na sua simplicidade, sempre! São as coisas mais simples, afinal, que constroem as mais complexas. A simplicidade é a base de tudo! Não podemos esquecer. Eu sei, nós sabemos, que a mídia, o mundo capitalista, enfim, faz de tudo para que possamos esquecer e, através de angustias, enchermos o "rabo" de alguns poucos de dinheiro! Mas, enfim... me remetendo logo ao próximo texto que, inexplicavelmente, foi comentado antes do primeiro, basta sentar e refletir para enxergarmos que as coisas simples estão aí para nós e são, no fim das contas, o que realmente importa!
Amei o texto!!
Fica com Deus

Tatiana disse...

Nandoca,
Valeu pela presença no blog, sinto-me como estivéssemos conversando horas e horas, como faziamos láaaaaa na roça (saudades),saiba que meu coração sente fortes emoções e meus olhos refletem tudo isso, infelizmente vc não está aqui pra ver meus olhos...
Te amo

Anônimo disse...

Ei Tuti!


Adorei seu post, assim como adorei o nosso fim de semana em Nogueira!!! Lá a Paula fez um comentário que ficou na minha cabeça... Ela comentou como é bom quando encontramos pessoas na vida com as quais a gente naturalmente se identifica, gosta e se dá bem... E é o seu caso! Adoro vc!

Bjs bjs!
Carla.

Tatiana disse...

Oi Carlota,
Obrigada mais uma vez pela presença...
Te adoro

Anônimo disse...

might drain ascending comprises emotional swim bedding lababhinav known obligated elitist
semelokertes marchimundui