quinta-feira, janeiro 3

Expedição Bolívia - FiM

... O telefone toca, minha mãe - Tati tá onde? Vixe tô longe, p q? Passa aqui com a gente resolvemos ficar em casa, sua irmã tb, seus amigos (chantagem emocional) e seu pai comprou fogos pra soltar lá na piscina (fiquei preocupada). Bem, Deus ouviu meu último desejo de 2007, passar a virada com eles, tudo bem q a outra irma já está a um oceano longe, mas familia é tudo. Putz estava longe, obrigada Deus, mas não foi dessa vez!

E pra falar do meu Réveillon, foi tão importante quanto o seu, se foi melhor já nao digo, pois teríamos que discutir gosto, manias, manhas, sonhos. Até tentei desejar as melhores coisas mundanas e melhores coisas para preencimento d'alma... Assim foi, comecei por Petrópolis RJ, caminhei ao passado Imperial - nossa história e terminei em Penedo - RJ fugindo de qualquer fluxo ocidental - que deliram com praias. Passei anos e anos em Ubatuba -SP, Cabo Frio -RJ, etc e tal, então resolvi fazer diferente... (mas isso fica para o próximo post) Porque agora....


Resolvi juntar tudo, pronto, resolvi mostrar que, amizades feitas na hora são tão valiosas quanto aquelas de décadas...No aeroporto, na rua, na cidade, em qualquer esquina, em qualquer botequim... Admito tb, adoro o povo, amo nossa América!
Termino a expedição Bolívia assim, grudadinha de amizades - construída nos países onde passei ... pessoas que tocaram tão profundamente que, só me resta a saudade e o vazio que sempre se constrói em mim!
Me resta mais uma coisa - a companhia dos livros de Gabriel Garcia Márquez (Colombiano),músicas andinas de Mercedez Sosa, Maná e Juanes... Manias? Ta aí, mais uma pra coleção!
Até e com história de Petrópolis...

Nenhum comentário: