quarta-feira, janeiro 23

Expedição - Interior Paulista



..Hj aaaa hj, estava aqui quando recebo um telefone (nunca imaginei) de um amigo (aquelas amizades rápidas que a gente faz em viagens), Tiago, um amigo que conheci em Uyuni - Bolívia, ele administra uma ONG (um futuro próximo pra mim) e vive beira mar no Sul do BR (ooo vida!) Não é que ele guardou as águas do lago Titicaca e do salar de Uyuni??!! Saudades! E Antuñes, amigo peruano que conheci tb, agora é papai!!! Oooo vida, como é bela!

...Bom mais uma viagem inesperada saiu, essa valeu, como todas as outras!
Na verdade e vou dizer A verdade, nem curtia muito o interior paulista, era coisa de paulista mesmo, já fui em Aparecida com meus pais e era pequena, até hoje eles não me contaram o pq da visita à Padroeira e nem eu perguntei...
Mas eis então um amigo muito querido convidando para conhecer sua terrinha, recebo um telefonema e Dudu me explica o que e onde... pega mapa daqui, imprime coisa de lá, pega roupa aqui... arruma mala e pronto! 5 horas mais ou menos de estrada e que estrada! Comecei a me encantar exatamente pelas estradas, tudo bem que foram quase R$ 70,00 de pedágio, mas paga-se com gosto! Ai vc ve Aparecida com aquela construção faraônica, anda mais um poquinho e curte represas, paisagens, chuvinha, pôr-do-sol, aliás mais uma do Tio None: temos mania de achar q existe pôr-do-sol achando que somos o centro do universo e que o sol é nosso...tsc tsc!
Campinas, eita cidade vertical dos "infelno", Holambra aaaa flores e flores, Campos do Jordão - iremos em breve ver "por dentro", Americana e eita cidade organizada, Limeira, Brotas, aaaaaaaaaaaaaaaa Brotas, tenho recordações fantásticas (aventuras para o próximo post), Piracicaba, aaaaa aonde comemos o maior peixe do mundo ironicamente chamado "filhote" o da foto ai de cima... e eita cidade universitária, todas mas todas muito limpas, organizadas... plantações de laranja pra dar e vender...

Essas foram minhas primeiras impressões, digo, primeiro contato...e valeu!
Assim como Minas, SP foi uma grande descoberta!
Inté com aventuras em Brotas -SP

Nenhum comentário: