domingo, fevereiro 7

Importando os (Ex)portados


Já já volto com post: Expedição México!

...Mas tem uma coisa que vem martelando minhas ideias. (Posso estar enganada, mas é o q pensei)...
Está cada vez mais frequente ver na TV, jogador de futebol brasileiro retornando para o seu "futebol de origem" (o Brasil). Sim, está cada vez mais nítido de que "viver de aparências" já não é promissor, pois afinal, as aparências (se) enganam!
Meninos criados em periferias brasileiras são "jogados" com um chute bem alllLLto, aquele que os levou para Europa.  E nos campos de lá, retribuíram com chutes dignos de aplausos incontroláveis e patriocinios vitalícios. Foram verdadeiros reis, verdade! 
Meninos que mau sabiam falar, repletos de gírias e malandragens, aprendendo com a vida, sim  ganharam muita coisa: além de campeonatos, títulos relevantes, ganharam fama, poder e dinheiro!
Meninos carentes, mas cheios de esperança, driblando com a solidão, bancando parentes, amigos e "irmãos". 
Meninos esses, que curtiam um bagode e  um sambinha naqueles bailes que mulher até 00:00 h não pagava foram gingar lá para os gringos, dando um sacode nas partidas e nos mega eventos!
Esses meninos, "exportados" como produtos de utensílio doméstico: Invadindo a casa dos europeus, colados como posters nas paredes dos quartos dos meninos de lá.
Esses"guris"viveram e experimentaram de tudo que um bom país desenvolvido pudesse "(des)proprocionar". O quê, por exemplo? (...)
Pois é, meninos, vcs cresceram e o chute já naõ está valendo como quando vcs tinham 16\ 24 anos... E, ao contrário de suas partidas,tudo começou a vencer: os contratos com clubes,  o cansaço em jogo, as dores no joelho esquerdo, as ex-mulheres em tribunais, as noticias covardes dos jornais... Pois é craques, por falar em "craque" até drogra disseram que vcs "ousaram a usar"....
Meninos de cabeça baixa e com "chuteiras semi-penduradas" retornam ao Brasil  aos seus verdadeiros lares e de volta às raizes, p q não continuarem com a boa e velha  "pelada"?
Meninos hj com 30 e lá vai fumaça, ainda continuam como, meninos! Crianças de volta ao pais, que falam girias, soltam pipas nos morros, cantam, dançam e jogam bola pra nenhum menino de outro lugar do Mundo botar defeito!
Não, aqui não é a Casa da mãe Joana, que é um tal de entra e sai, aqui é o quintal da casa desses meninos, pois nao é do lado de fora da casa que se joga futebol? ;)
Sejam bem-vindos de volta, ok!
E a aposentadoria de vcs? Comecem a pagar o INSS! E.... bola pra frente!!

Um comentário:

Marcelo Mayer disse...

alguns casos nao podem ser vistos como fracassos. por exemplo, temos 4 grandes que voltaram e com tudo. e nao sairam de la por debaixo. agora, ja robinho... forçou para sair do santos, forçou para sair do real madrid, forçou para sair do city e agora forçou para jogar no santos. isso é mulecagem. falta uma cultura deste país de credcer por aqui... enfim... nnao vou me alongar