segunda-feira, maio 17

Falha no despertador ou no despertar?

Ah o descanso!
Quantas horas de sono vc precisa? 
Porque tudo se termina na cama. (...)
Só precisei de um dia pra cair em tentação.
Só precisei de hj, segunda-feira pra pensar em nada, tocar em nada e poetizar esse nada!
Não falo de férias, feriado ou folga laboral. Falo de um dia, apenas um dia em que resolvi deixar o "mundo inteiro acordar pra eu dormir". Uma indisposição, cansaço e enjôo fizeram com que às 6:30 hs eu abrisse os olhos como de costume pra desligar o despertador... mas voltei a dormir. Sem piedade. Virei-me pra não ter a certeza de que lá na janela o sol do outono se levantava em mais uma segunda-feira. Virei-me para dentro da cama, assim com a certeza de que o dia não começaria pra mim.
Ligo ao trabalho comunico minha ausência. Mesmo sabendo que a papelada se acumula e que talvez amanhã nem tenha tempo pra o almoço...
Mas hj eu continuei, fora de um ritmo rotineiro, continuei na cama e acreditando que sonhos pudessem surgir enquanto se passavam das 7:00hs.
A ansiedade cortou meu enjôo... e o sentimento de culpa me fez abrir os olhos novamente... Mas não, hj não dava pra mim.
E voltei a dormir, como se aquela cama fosse a defesa de qualquer problema semanal. Como se ela fosse minha maior armadilha para o acaso e a fraqueza... e como se ela me apoiasse para  eu não continuar aonde havia parado. 
Porque além de ausência, silêncio e vazio... meu corpo tem paz, muita paz! E eu só divido com minha cama. E ela me espera: fria, calada e desarrumada... mas é a minha, um leito que me envolve como ninguém.

3 comentários:

Unknown disse...

Hoje carreguei minha cama junto comigo pro Rio no ônibus...

Dino Calei disse...

olha já sei que vou aprender muito contigo

Marina disse...

eu amo minha cama ;p