quinta-feira, junho 18

Expedição Nicarágua - FiM

lago de Nicarágua ou Cocibolca( mar doce)
Por fim, por lá, as últimas impressões desse país que, por vezes me fez pensar, e que sacramentei um pré-julgamento de merda, em que por algumas informações do guia, me deixei levar....Mas que sentimentos bons afloraram, abri meu coração e os poros da minha pele, absorvi até por osmose esse lugar.
O lago de Nicarágua é o maior lago da Am. Central e o 2º maior na Am. Latina, só perde para o lago Titicaca... la se encontram ilhas famosas como a de Ometepe... O presidente tem casa de veraneio nesse lago. Pode passar perto de hoteis luxuosos e tudo, que grande falta de coerencia, coisas chiques no meio de um lago q serve de base e alimento pra muita vida simples e latina. Começamos o passeio e q até me emocionou, eu iria com o pescador o de boné vermelho, o taxista meio sem jeito disse q ficaria em terra firme me esperando, eu disse, p q? Ele mais sem jeito ainda, disse q nao poderia pagar, eu disse, ninguem poderá pagar a beleza q está em seu pais e em seu povo, entre "hombre", vamos! Aquel dia foi um dia muy abençoado, com certeza nao iria curtir aquele passeio sozinha... compartilhar é viver! Ele me agradeceu e me disse q nunca( nunca) passeou naquele lago. Eu percebi pelos seus olhos, uma hora vi q estava vermelho, deve ter sido o vento no rosto, ou pq nao um choro, sinceramente nao sei o que houve e nem quis perguntar, mas prefiro saber que aquele dia, realmente foi um dia longe de sua rotina... longe de minha rotina.... longe de nossos tormentos.
Obrigada Deus, pela semelhança, pela vitalidade e simplicidade!
Logo em seguida, depois de um longo passeio, voltamos, ele falava mais e ria mais.... talvez ali estaria se estabelecendo uma amizade e me estabelencendo pra alguma coisa...
Ele me deixou no hotel, com aquele mesmo carro que ferveu quando subimos no parque do vulcão Masaya...me disse q me pegaria na madrugada pra me levar no ponto da TicaBus, uma empresa de onibus que percorre toda a Am. Central, portanto ficou assim o combinado...ok !
Ok amigos, deixo aqui meus passos por esses repassos, meus julgamentos reconstruidos com embasamento do dia a dia, e é assim mesmo, com base do tempo, podemos acreditar ou descontentar de alguém....

Nenhum comentário: