segunda-feira, junho 22

"Unindo forças"

me livrai da rotina, amém
Vivo nas idéias: formalizo duas, desisto de uma, arrasto a antiga, afino a passageira, passo adiante naquela que me marcou... peço opinião para aquela que me intrigou... será que te intriga tb?
................................................................................
A idéia da Rotina: Já fui tantas vezes criticada por causa dela, mas continuo dizendo que - Me alimenta e que se contradiz pq me consome ao mesmo tempo. Me desafia. Me fortalece, me enfraquece.
Rotina tb me apavora: - ela pode te aproximar de alguém, p q não afastar de outrem???
Todos os dias com aquelas pessoas, todos os dias com aquelas que, iguais a vc, tb sofrem com ela, ... essa rotina me aproximou involuntariamente de muitos, não só vivo de "Bom dia!" todos os dias, vivo de: como vai, e seu finde, vamos almoçar, vamos lá pra casa, pra onde vamos hj?????????? Mas existe a outra rotina, aquela que ao invés de aproximar, nos afasta de alguém. É essa, a de "cuidar da minha vida" que esqueço de outras vidas, pq a rotina depende tanto de mim e tão somente de mim, que quando vejo já chegou o fim de semana, já acabou o mês, já acabou alguma coisa, e tudo é efêmero, singular, "nada se cria, tudo se transforma", a cada mutação, uma rotina! ....Essa que me afasta das pessoas e coisas me consomem, me chateiam, me... Já me disseram que por esse descuido que perdi algumas coisas... que por esse andar distraído que deixei me levar, aquela que a gente esquece de dizer: Eu te amo, como vc está?, Sinto sua falta, vc é especial... e com essa rotina de "olvidar" dessas frases tão pequenas, acabei vendo uma outra penetrar: a da solidão! Talvez seja por isso que buscamos sempre a mudança, sempre uma viagem, sempre um alguém, sempre uma escrita, um poeta, uma música...
Foi ai então que me deparei com a musicalide em forma de gente, com a energia, com um encontro de braços e abraços....
Adoro surpresas...
"Naju", me puxou da rotina: uma conversa sobre nosso país que tem vários pontos de cultura - manifestações de música, dança, roupa, folclore, gente! Mais de 800 catálogados pelo Minc. Esse Brasil é um mundo a parte! Como somos tão diferentes dos paulistas, como somos tão cômicos para os mineiros.... e p q esquecemos do Norte?
... Florinha chega tb, pelo braço, me puxa com mais força - me contou de suas viagens, ONG onde trabalha, crianças carentes, pedofilia, abuso infantil... ufa! Aula de ética, caráter e amor....
.... Glorinha chega tb, que por fim me liberta de vez dessa coisa, dessa rotina. Confesso, adoro imprevistos, que abraço gostoso, que conversa flutuante... dicas, risos, abraços...chega!
Já livre! Livre!
Unimos forças, abraços, unimos um tesão por alguma coisa...
Estava com coração cheio... querendo abraçar todo mundo, querendo dizer Eu te amo, então digo: Eu-te-amo!.... Quis mudar essa rotina, alguma coisa nova... "Cambiar"...
...Olho o relógio,Passa 1 hora... passa 1 dia... passa! A rotina volta, me colocando no meu lugar semanal,ela me transborda. Então tá, passa o telefone, "Bom dia", passa o contrato pra eu assinar, passa o nº do restaurante pra pedir comida...passa a planilha, passa notes... aaa passa, rotina!

Nenhum comentário: