Vivo nas idéias: formalizo duas, desisto de uma, arrasto a antiga, afino a passageira, passo adiante naquela que me marcou... peço opinião para aquela que me intrigou... será que te intriga tb?
................................................................................
A idéia da Rotina: Já fui tantas vezes criticada por causa dela, mas continuo dizendo que - Me alimenta e que se contradiz pq me consome ao mesmo tempo. Me desafia. Me fortalece, me enfraquece.
Rotina tb me apavora: - ela pode te aproximar de alguém, p q não afastar de outrem???
Todos os dias com aquelas pessoas, todos os dias com aquelas que, iguais a vc, tb sofrem com ela, ... essa rotina me aproximou involuntariamente de muitos, não só vivo de "Bom dia!" todos os dias, vivo de: como vai, e seu finde, vamos almoçar, vamos lá pra casa, pra onde vamos hj?????????? Mas existe a outra rotina, aquela que ao invés de aproximar, nos afasta de alguém. É essa, a de "cuidar da minha vida" que esqueço de outras vidas, pq a rotina depende tanto de mim e tão somente de mim, que quando vejo já chegou o fim de semana, já acabou o mês, já acabou alguma coisa, e tudo é efêmero, singular, "nada se cria, tudo se transforma", a cada mutação, uma rotina! ....Essa que me afasta das pessoas e coisas me consomem, me chateiam, me... Já me disseram que por esse descuido que perdi algumas coisas... que por esse andar distraído que deixei me levar, aquela que a gente esquece de dizer: Eu te amo, como vc está?, Sinto sua falta, vc é especial... e com essa rotina de "olvidar" dessas frases tão pequenas, acabei vendo uma outra penetrar: a da solidão! Talvez seja por isso que buscamos sempre a mudança, sempre uma viagem, sempre um alguém, sempre uma escrita, um poeta, uma música...
Foi ai então que me deparei com a musicalide em forma de gente, com a energia, com um encontro de braços e abraços....
Adoro surpresas...
"Naju", me puxou da rotina: uma conversa sobre nosso país que tem vários pontos de cultura - manifestações de música, dança, roupa, folclore, gente! Mais de 800 catálogados pelo Minc. Esse Brasil é um mundo a parte! Como somos tão diferentes dos paulistas, como somos tão cômicos para os mineiros.... e p q esquecemos do Norte?
... Florinha chega tb, pelo braço, me puxa com mais força - me contou de suas viagens, ONG onde trabalha, crianças carentes, pedofilia, abuso infantil... ufa! Aula de ética, caráter e amor...."Naju", me puxou da rotina: uma conversa sobre nosso país que tem vários pontos de cultura - manifestações de música, dança, roupa, folclore, gente! Mais de 800 catálogados pelo Minc. Esse Brasil é um mundo a parte! Como somos tão diferentes dos paulistas, como somos tão cômicos para os mineiros.... e p q esquecemos do Norte?
Já livre! Livre!
Unimos forças, abraços, unimos um tesão por alguma coisa...
Estava com coração cheio... querendo abraçar todo mundo, querendo dizer Eu te amo, então digo: Eu-te-amo!.... Quis mudar essa rotina, alguma coisa nova... "Cambiar"...
...Olho o relógio,Passa 1 hora... passa 1 dia... passa! A rotina volta, me colocando no meu lugar semanal,ela me transborda. Então tá, passa o telefone, "Bom dia", passa o contrato pra eu assinar, passa o nº do restaurante pra pedir comida...passa a planilha, passa notes... aaa passa, rotina!
Nenhum comentário:
Postar um comentário