segunda-feira, junho 15

Expedição Nicarágua - pArTe 3

Me distrai, me perdi. Me corrompi, me enganei... Algumas vezes, inevitavelmente, por algumas vezes, me deixo levar por palavras, gestos, olhares, elas me fazem cair em tantação. Confesso, acredito fácil... "e te darei a minha outra face". Pergunto: quer enganar quem?
...................................................................................
focando na viagem:
Conforme o combinado, o taxista me esperava na porta do hotel, quando saio, percebo gente, e que mundo pequeno... explico: quando fui ao Spa Tabacón, na Costa Rica, conheci 3 espanholas,com aproximadamente, 6o a 65 anos de idade, estavam viajando pela América... conversamos e jantamos todas ali, com um brilho no olhar, de um querer tão grande, de um desbravar o mundo. Estavam tão animadas com a aventura que aquilo me deixava mais calma, mais suave, aquilo me elevava a Deus, pq ao mesmo tempo, me dava vontade de fechar os olhos e pegar um pouquinho daquela força. Nunca é tarde pra realizar um sonho... Nunca é tarde pra colocar a mochila nas costas e ir embora... (ainda vou)
Pois bem, não é que encontrei com aquelas simpáticas senhoras no mesmo hotel em Nicarágua onde estava, elas me disseram:"que casualidad"... voltei a me sentir mais leve, mais suave.
E, o passeio de hj seria, talvez, um dos mais "assustadores", de tão fantástico que foi.
Masaya é a cidade do folclore, cheia de artesanto - bonecas e tudo o mais.... graciosa
Fui conhecer depois o vulcão de Masaya, cheio de vida, totalmente ativo e respeitado. Entramos no parque, paguei 5 dólares (turista é esse preço), pelo caminho, que parecia uma estrada de carvão, uma estrada seca, preta e calorosa, avistamos dois turistas andando, paramos o carro e oferecemos carona, agradeceram pq realmnete era longe.... quando chegou lá em cima, o carro ferveu! Assim, parecendo um vulcão, tomado por fumaça, cuspindo um líquido esquisito... o taxista me disse, vá tirar suas fotos que vou procurar água... Bom, tentei ajudar dando minha garrafinha, ele disse q nao seria o suficiente, tentei, né! rs Foi ai então que fui andar, mais o ar nao chegava, subia e a cada degrau uma falta de compostura, sem folêgo, engolia um ar seco e com gosto, ai que descobri que era enxofre( na foto ao lado eu de braços abertos ao longe)... quando olho pra baixo, me deparo com um buraco negro e um bafo quente e fedorento... era a boca de um monstro... aaaaaaaaaaaaaahhh! Não, era a boca do vulcão. Vale a pena ampliar essas fotos...
Lá do alto via o taxista dando um jeito na caranga( o carro saiu na foto abaixo)... e me fez um sinal de OK. Bom, já estava perturbada com aquele cheiro... será que é assim o lugar aonde vão as almas pecadoras?
Resolvi então a sair daquele surreal e destemido buraco negro... fomos embora partindo então para Granada... o charme da Nicarágua...

Hasta amigos

Um comentário:

Dudu disse...

Quanta casualidad Tuti! Muito interessante sua "viagem ao centro da terra"...

O mundo realmente tem muitas coisas ainda por conhecer. Quero mesmo é aproveitar a vida e viajar! Em sua companhia, claro!

Beijo!