terça-feira, junho 23

Um brinde

(parentesis)- Como é que é esse negócio ai, bom, isso é muito pra mim...não consigo ser assim!
.....................................................................
Me disseram que festa sem bebida não é diversão. A mesma coisa que baile sem música, carnaval sem bunda.... Não, não concordo, apesar de que.... apesar que brindei pra celebrar...
Celebro então, aos amigos, a familia, a conquista, a verdadeira paixão de cada um. Celebro a honestidade, a amizade, a compreensão.
Não sou muito festeira, ainda mais quando o assunto é "produção", arrumar cabelo, roupa, dá uma geral no "visu"... Sou daquelas que sente prazer no botequim vendo seu time ganhar, se sente feliz quando rola um samba inesperado numa rodinha improvisada...
Mas como já dizia Martinho da Vila: "Felicidade, passei no vestibular..." E ai venho celebrar e brindar então esse fim que projeta meu começo... Um fim com loooongas caminhadas... Um fim! Esse que tem tempo certo e sinaliza quando chega! Esse fim foi a faculdade... Um fim que vou conhecendo e reconhecendo gente! Francisco (o apelidei de Frantchesco), me mostrou que era mais que um corpinho, mais que uma carinha lisinha e delicada... Me mostrou a amizade. Me mostrou tb que pensamentos diferentes podem conviver, podem se respeitar... E todo mundo achava que a gente tinha um caso. Que coisa mais antiquada, só pq ele ia lá pra casa, só pelas conversas horas e horas e falávamos sobre: não me lembro exatamente, rs. A verdade é, continuamos assim, e sinto falta de abraços apertados e aquela sua pegada que as meninas me odiavam.... Como é bom compartilhar com essas que, fazem um bem e.n.o.r.m.e. pra sua vida, pra sua mente...Fernanda tb é uma dessas amizades de longa data... eu nao me lembro, não me reconheço, não sou, se não falo dela! E na irma, essa que se firma pra vida toda, essa que sendo mais velha a gente se espelha, que observa, galgando em seus passos... Eliana a mana mais velha me presenteou com suas risadas e seu olhar de aprovação. A grande tristeza é não poder compartilhar ao vivo todos nossos momentos, dos corriqueiros aos inusitados com a Fabiana, outra irma que vive a um oceano´. Já fizemos uma festa lá em casa que a sua participação se deu atraves do Skype... percebemos um rostinho de saudade! Ô minha irma! :(

Por fim, e nos fins que tentamos mostrar e ser alguém pra alguém... Brindo a familia, aos que me construiram... Não, não tive uma base perfeita, cheia de presentes e mimos e adorações... Não me mostraram o poder da competição e do individualismo pairando pelos cantos, pelas empresas, pela vida! Tive exemplos, os da minha mãe: de força, de dedicação, de fé ( e que todo mundo merece o perdão, merece a chance de um outro amanhã, quem sou eu pra julgar e pra julgar o que fizeram?) de zelo, de respeito e de se dá ao respeito. (me ensinou que as escolhas são feitas, e se houver erros, foi pq demasiadamente houve decisão). Aprendi com meu pai: o respeito, a garra, a construir mudanças, a fazer o bem... aprendi e na verdade tenho muito que aprender, mas pelos menos compreendi que, tudo isso aqui ainda é pouco para o que quero, para o que determinei em vida, é pouco pq o que quero é muito, mas muito. Quero é ouvir as pessoas, refazer meus pensamentos, atribuir tarefas espirituais pra toda a vida... aprendi que a gente tem que EVOLUIR e não cutucar aquela ferida que doi em muita gente!
A minha maoir conquista foi ter vcs em minha vida. Foi poder perceber que não sou nada, eu sou o grão da pedrinha que move esse mundo, sou a mais pura verdade mentirosa...Sou um ser com falhas, desilusões e alusões, p q não?...

Sou a filha de dois brasileiros simples, cheios de "inteirezas". E sou cheia deles, vivo o"eles"...mesmo sabendo que nunca serei igual a eles..... Um brinde ao apelo nas emoções!

4 comentários:

Unknown disse...

RONALDO!!!!!!

Unknown disse...

RONALDO!!!!!!

Unknown disse...

O ADRIANO!!!!!!!!!! TÁ ME OUVINDO?????????????????

Unknown disse...

Eu gosto dela pq:
Ela é amiga
Ela é chata
Ela é mochileira
Ela é corajosa
Ela é virona
Ela é sensível
Ela é chorona
Ela é tudo de bom!!!
Te amo amiga!!! Tudo o q precisar de mim!!!!!