quinta-feira, junho 3

Expedição São Paulo - PaRtE 2

captei um dia de sol (coisa rara) - SP
... Sempre fui a favor da inclusão digital como forma de aproximar as pessoas do mundo, da realidade e de uma possível esperança.
Sempre tive uma visão agregadora da informatização. Pois quando o sentido é "globalizar o que é de bom" nada melhor que interagir sem sair de casa.
Muita coisa mudou, sem dúvida mudou.
Infelizmente há aqueles que a utilizam para fins ilícitos e irreversíveis. É uma pena.
Uma vez fui à formatura de uma amiga, graduando em engenharia, e vi,como de costume, alguns formandos levantando seus cartazes. Os dizeres eram os habituais, como: "Amor já tô formada, agora posso casar", "Agradeço aos meus pais", "Filma eu Galvão"... eis que ao final da cerimônia, levanta-se um rapaz com um cartaz em mãos: "Meu diploma vai pro Google", logo em seguida, outro: "Agradecimentos especiais: google, meu grande oráculo". (ri mto) ...
Tb foi aqui, nessa telinha que planifiquei todas as minhas viagens, exceto para o Paraguai (intercâmbio escolar), Argentina e Chile (única e última vez que faço pacote turístico em agência).
Foi aqui que conheci pessoas, desfrutei de informações, arranquei verdades (oooohh), agarrei oportunidades, desafiei meu grau de intelectualidade (oohhh)!
E continua sendo aqui que desfruto de grandes e majestosas descobertas. (Re)descobri caminhos e mais, concretizei amizades... Dos orkuteiros em comunidades afins, dos amigos estrangeiros que vou conhecendo nas viagens e que são devidamente adicionados no facebook, dos diversos blogueiros que deixam seus comentários por aqui e eu por lá, dos twitteiros de plantão, dos que vivem online no MSN e, até dos "pseudo-quase sendo escritores". 

(...) Minha segunda vez à São Paulo foi além do que esperava. Devo então a esse mundo virtual? Claro que si, cómo nó?!  Sai daqui com o roteiro já definido: sábado a noite no The Clock Rock Bar! "Vamos comemorar o aniversário do meu pai." Que pai, se eu ainda nem conhecia o filho. Amizade é assim, quando a gente vê, já se juntou o útil com o agradável!
Cheguei em Sampa a la praiana, só faltou o chinelo de dedo - aquele mesmo, ainda com areia usado num domingo desses de sol e mar. Esqueci que o destino seria à terra da garoa. Esqueci tb, do guarda-chuva ( isso é cometer uma gafe a um paulista) rs.
Matei a saudade daquilo que nem conhecia. Parecia que já estivera em seus 4 cantos: das esquinas aos botequins, das ruas às vitrines.
Matei a curiosidade de ver um amigo que nem existia, porque o que é virtual é o que não existe, correto? Não foi nada virtual o vendo despejar todo o refrigerante no chão, molhando a bolsa do japinha. (Putz, medo me deu de ver a cara feia do japa, o que foi pior. hahaah)...
No "The Clock Rock Bar" experimentei com timidez uma noite de rock anos 60. Aquilo nunca foi minha praia até momento antes de ser puxada pra dançar. (o fracasso é a minha diversão em dobro ahaah).  Me diverti tb, com o papo, as companhias, a noite!
"Fala direito! Fala poRta!" "Magina, brigada eu" ( e que viva a diferença)!!
E aprendi que,  não se deve discutir religião, política e futebol...com um paulista! rs
Obrigada ao mundo virtual por essas e outras. Prazer conhecê-los: Cris (devendo uma visita),Day, Pedro, pai e filho Mayer, Diego, Jean...
 (M: "Qual o nome do seu blog?" T: "depoisdo"  M: "Naõoo, dá agora o nome" T: "Porra"!!) hahaha
E até a próxima!

10 comentários:

Anônimo disse...

Vem pra Lapa, sei que gosta! esquece Sampa... (te espero ;))

Marcelo Mayer disse...

sampa tem muitas surpresas... né? né? rs

Tatiana disse...

Gosto sim! A gente se esbarra por lá, pq afinal as ruas estão cheias de anônimos ;)!

Mayer: Sim, e eu adoro surpresas! Pena que ai não tem praia, sotaque carioca e um Cristo bem grande! Pq senão seria perfeito... ;)

Guilherme Balista disse...

Eu amo São Paulo! (:

martins111 disse...

Visitei seu blog, gostei. Visite o meu e se gostar podemos fazer uma interação. Um grande abraço na paz e na graça de nosso Senhor Jesus Cristo. http://joaorevela.blogspot.com/

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Adorei!

Hana disse...

Viagei mesmo contigo, me trans´portei ao seu mundo, adoreiiiiii seu mundo pela sua ótica, e aki fico aki te leio aki te sigo.Ob rigada pelo espaço fantanstico.
com carinho
Hana

Hana disse...

Viagei mesmo contigo, me trans´portei ao seu mundo, adoreiiiiii seu mundo pela sua ótica, e aki fico aki te leio aki te sigo.Ob rigada pelo espaço fantanstico.
com carinho
Hana

JanuskieZ disse...

Hi... Looking ways to market your blog? try this: http://bit.ly/instantvisitors

Tatiana disse...

Obrigada pessoas, pelo carinho! esse cantinho é a viagem de vcs tb! Vamos Juntos! bjos ;)