segunda-feira, julho 6

Expedição Honduras - PaRtE 3

Pão francês nas ruas de Tegucigalpa
Não têm muitos lugares pra conhecer em Tegucigalpa, a pé já dá pra sentir a dimensão do lugar... O calor e ruas movimentadas.
Vc pode estranhar o emaranhado de fios por toda a cidade - mas é um detalhe tão pequeno, que por vezes ora se depara com a extraordinária cor: nas frutas, nas roupas, nos sorrisos.Ora tb, vc depara com o descontentamento, as incertezas, as expressões...
Nem entendo o poder gastronômico dos chiques restaurantes e o charme que se tem ao degustar um delicioso jantar romântico de velas e com música ao fundo (os mariachis)... Nem entendo mas desejo um dia e continuo apreciando a simplicidade de ser feliz e amar, amar com força, sem preconceitos e sem regalias...
Portanto fui lá com Max, no caminho do restaurante vimos várias barraquinhas de frutas, tão vistosas que chamaram a nossa atenção - vamos voltar aqui pra comer uma! No restaurante comemos um delicioso(nem tanto), arroz, feijão, salada de tomate e uma panqueca de milho pra colocar a comida dentro! Foi barato - 5 dólares pra cada, não podia faltar a cerveja - alemão sem cerveja não é alemão. Max aproveitou pra falar da oktoberfest, originária de Munique(München) - lugar ao qual ele vive... Conversa vai conversa vem, resolvemos comer a sobremesa, mas na rua... voltamos lá na quitanda e escolhemos as mais exóticas - será que banana é exótico pra Max??? rsss Fomos então dar uma olhadinha no Lonely, foi ai que optamos a conhecer outras cidades beeem longe da capital, será que vai dar certo?? Max me encorajou, que bom, é muito bom ouvir opiniões, é bom tb ouvir críticas, ou uma frase:
Eu não concordo! É muito bom, ter esses desafios em casa, na viagem ou no trabalho, oK! Mas que dê as sugestões, não faça valer apenas o seu Não, faça valer a sua opinião! Mostrando o melhor dos fatos. Assim penso eu, na minha humilde concepção... Pois bem, só me restava dizer: então vamos. Com medo, porém cheia de vontade! Foi ai que deixamos as coisas no albergue, fui pro banho. Fomos então, logo em seguida, para a rua animada de Tegucigalpa, em que predominava as redes de "fastfood, salas de internet, restaurante-bar, lojas de música... um tantão de coisas... Uma animação que me animou... as vezes batia saudade de casa...mas sabia que ainda não podia voltar... O desconhecido me espera!
Albergue Ibéria:
Fomos pro bar, apreciar um som latino, um frango frito e uma cerveja... aaa que coisa boa! E não é que ele me deixou no albergue e me disse que iria voltar pra lá, eu ja nao aguentava mais, precisava dormir, ate pq no dia seguinte, partiremos rumo ao Norte de Honduras....

Uma música latina pra relaxar nos encantos do país!

Hasta amigos, com expedição Honduras - San Pedro Sula e Copán Ruínas

Nenhum comentário: