quinta-feira, julho 9

Expedição Honduras - Parte 6

alimento a alma
...Dia seguinte foi assim, fomos tomar café num restaurante. Bem cedinho tomei um forte café com Max, logo ali do ladinho da nossa mesa ao ar livre, ouvíamos um barulhinho, levantei e corri atras desse barulhinho, era um lindo, mas um l.i.n.d.o tucano preso no viveiro. Triste né, mas o dono o pegou pois era filhote e sozinho, agora ele é q nao vai embora... o olhar desse animal é tão profundo... e as cores? Meus Deus, ali há fortes evidências de sua existência. è tão perfeito, tão natural... tão vivo! Eu acho que amor ou reações de amor são assim: vibrar toda vez que alguma coisa te consome, te anima, te enche de esperança....
Continuando o dia, resolvemos conhecer o jardim dos Maias, onde jogavam sua pelota, onde caçavam, nasciam, morriam... Mais uma sensação sinestésica, através dessa "fototerapia" entro em profundo extase de alegria... amo fotos, pq enquadro nelas os momentos que só meu coração sente, só meu olhar sabe! As araras pronto! Elas (os guacamayos) lá soltinhas, no meio do caminho, dos nossos caminhos.... que coisa mais fantástica!
Andando um pouco mais, bem dentro, no meio da floresta, nem acreditava no que estava vendo, árvores centenarias, com uma profundidade, com uma riqueza, meu Deus, quantas histórias têm por aqui, se elas falassem... nossa!
e ai me veio Mário Quintana por hj:

'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.Quando se vê, já são seis horas!Quando se vê, já é sexta-feira...Quando se vê, já terminou o ano...Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.Quando se vê, já passaram-se 50 anos!Agora é tarde demais para ser reprovado.Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'
Energia, energia, energia... sinta vc tb!


Hasta amigos, termino no próximo post, Honduras! e com a cidade perdida dos Maias

Nenhum comentário: