sábado, setembro 26

A primavera dentro de mim!


girassol no meu jardim
Mesmo sabendo que o tempo passa, que a vida acontece e que as distâncias separam, eu ainda cultivo flores nos jardins. Cultivo com uma leve esperança de um amanhã mais colorido, mais primaveril! Cultivo, também, flores alheias, as que não vemos, as que moram dentro da gente!
E então, quando vejo uma azaléia, lembro de alguém...
A rosa me faz criar pensamentos à minha mãe - uma mulher delicada, perfumada,aveludada. Minha mãe se parece com rosa Chá, uma cor simples porém viva e duradoura...
Quando rego meus cactos, lembro da minha irma mais velha, isso porque dificilmente se molha um cacto. Não é pela aparência áspera e seca, muito menos pelos espinhos pontiagudos, lembro dela pq cacto me faz sentir orgulho. Vejo então, uma pessoa forte e sensata nas decisões, não precisa de muitos mimos e cuidados, sozinha sabe muito bem enfeitar os lugares que passa e sua semelhança se dá pela razão, pela firmeza e pela maturidade. Crescer, evoluir, transcender... Ela é decidida, sensata e inteligente.
Comigo-ninguém-pode, me faz lembrar da minha outra irma, na verdade não se parecem na estrutura, apenas o nome já diz sua personalidade. Mas as vezes assemelho a um manjericão, cozinha como ninguém e seu prato nunca falta uma folha fresquinha perfumando o ambiente, dando sabor e cor aos alimentos!
As ervas medicinais, elas todas, me fazem lembrar do meu querido pai, pode ser pela sua sabedoria e também pela sua importância na vida das pessoas, mas é pq meu pai é um natureba de primeira, lá em casa tem de tudo e mais um pouco. Se quiser um chá ele te dará!
Não falarei de todos aqui, são infinitos diante de um post como esse... mas se um dia vc quiser saber que planta vc representa pra mim, é só me perguntar!
Enquanto a mim? Não me vem nada em mente, prefiro cuidar dessas mencionadas aqui para tirar um bom proveito de todas! Mas eu tenho uma em especial as Onze horas... flores singelas, pequenitas e delicadas, belas ao sol, se fecham a noite. Ou melhor, abertas recebem a energia, fechadas, se "resguardam" por um tempo! Talvez pq elas sabem que a noite não tem ningúem para apreciá-las, portanto economizam beleza!
A minha paciência é tão somente para as flores (deve ser por isso que procuro uma semelhança para com as pessoas): quando encontro com as orquídeas; quando aprecio as tulipas; quando crio um mosaico de calanchuês fortes e coloridos; quando faço muda de violeta...(...)
Entrincheiro-me na minha própria alma (diálogo d'alma), na minha própria existência...
Alguns hiatos se encaixam nas minhas recordações, mesmo insignificantes, eles ainda são indispensáveis (muito complexo). Algumas plantas se encaixam no meu dia a dia, nos meus hiatos(...)
No post antigo,conto sobre um veludo branco que nasceu em meu quintal, aliás um antigo quintal. Hje venho aqui, mostrando um novo jardim, e um veludo amarelo cresce rapidamente... Além dos meus bonsais, dentre outras, aprecio uma planta que ganhou até meu nome, um presente muito do especial no momento certo! Aliás as coisas são, verdadeiramentedo do jeito que tem que ser, quando chega a hora certa! Não decidimos nada, as coisas acontecem!
As vezes me sinto frívola, incapaz de agarrar uma idéia concreta, incapaz de perceber a verdade, pois tenho medo do que é objetivo, isso sim, me soa falso.
Portanto o que import é que a primavera chegou e comigo estará pra sempre, aonde quer que eu vá. Carrego comigo a esperança, a felicidade, a descoberta e as flores.
Quero estar sempre na primavera, e que ela esteja sempre dentro de mim!
Até amigo, no próximo post falarei sobre Expedição Guatemala - aventura

Nenhum comentário: