sexta-feira, outubro 30

Expedição Guatemala - FiM


Vulcão Pacaya, pura atividade

A chegada. Sim, consegui! Desafiei tanto a lei da Gravidade quanto a minha própria lei de existência. Quebrei barreiras. Conquistei um visual surreal. Valeu a pena... meus dias na Guatemala valeram mmmuito, cada segundo.
Esqueci de comentar: um lindo "perro" subiu com a gente, era da guia, ela foi atrás até lá, lá no alto. Nos acompanhou passo-a-passo! Como havia falado tb, post abaixo, o garotinho foi a cavalo, porém até esse ponto ai da foto, o animal já não conseguia mais firmar-se no chão. Era pura terra do vulcão!
Bateu fome, o marshmallow estava lá, em alguns varetos alheios. Abri minha bolsa, bebi o resto de água que tinha e a barra de chocolate, pq mais parecia um manjar dos Deuses, derretida, estava mais que saborosa, era minha única refeição. Sentamos por ali mesmo, percebi que o chão estava beem quente,´claro, ao lado saia fogo, aquele vapor que parece boca de forno de casa de Vó. O chão afundava, surreal mesmo. Sorte minha de estar, naquele momento, com meu tênis guerreiro de todos os momentos, dos melhores, dos surreais, dos corriqueiros...
Prontos para descerem? O.K! Só que vamos descer de bunda. ??? Isso, bunda! Então fomos, quem ficou muito pra trás comia incessantemente poeira. Aquilo levantava de tal forma que tudo ficava preto. Huuulllll, vamossss, mão daqui, bunda de lá... descemos, até que parei pra tirar meu tênis, era pedra e areia, batia, socava e não parava de sair. Dei um UP no meu pé, coitado, a meia de branca estava com um tom amarelo mais um pretinho básico. (mas ela teve salvação). Pegamos todo aquele circuito mato até chegar lá no fim que foi o início, a partida!
 E de volta, com poucas e óbvias palavras, terminei um assunto com uma linda garota norueguesa que estava de vacaciones em Guatemala, ela vive na Nicarágua, dando aula de inglês voluntariamente para crianças de lá. Eu ainda abandonarei tudo e seguirei sem destino, sem prumo, sem rumo... (- changing lifestyles)....
... Mais uma vez em Antigua, perdida, encontro com Ton pela rua com amigos, abracei-o e logo me despedi, não aguentava ficar de pé, meus pés já não aguetavam, pediam arrego! Então, amigos, foi asssim, desse jeito que vos conto, com a alegria de quem, humildemente e verdadeiramente mostra um canto, uma aventura, uma descoberta! "Sei lá, sei la... só sei que é preciso paixão!"


Hum, mais uma coisa: não espere grandes realizações, grandes feitos e desfeitos. Não espere e não espera. Revele-se, corra, faça valer... Se quer sair de onde está, vá! Se quer abandonar algo que te angustie, largue! Se quer mais pra si, procure! Se quer amar, respeite! Se quer chamar a atenção, gritar e espernear, apenas sussurre, pq assim como falará de alma para alma! Se quer ser, seja verdadeiro, com vc mesmo! Ou se quiser chutar o balde, *foda-se, a vida é sua! Nós podemos ser e fazer a diferença. Sempre de um jeitinho acolhedor e amigável, pq estaremos sempre interligados por alguma teia que se envolve em outra, mais outra e mais e mais e....
Até amigos, com mais expedições...

4 comentários:

Marcelo Mayer disse...

além das belas palavras em descrição, belas fotos!

Tatiana disse...

Olá Marcelo, uau, acabei de clilcar em " publicar post" e vc me manda um recado simples, porém motivador. Obrigada, viu! :)

mz arifin disse...

good, brazil.

Unknown disse...

Eu realmente não sei quais são os outros Blogs. Mas suas palavras são realmente motivantes! A expedição Centroamerica foi incrível.
* No momento sim, este é o melhor blog no Brasil!
Dá-lhe Tatiana!

Lívia Corrêa