sábado, abril 10

Expedição México - PaRtE 13

Ruina Maia em Tulum, estava num barco quando tirei essa foto
Tudo começa e termina??!! Meu Deus, mas alguém ousa exlicar aonde que começa e por onde se termina???
Não comecei e não começarei viagem alguma, muito menos voltarei nela... sem contar que ainda estarei por lá. Entendeu? Por favor nao entenda! Se me compreender sinal que a vida na frente da TV valerá mais, bem mais!
Odeio TV! Falso moralismo / idealismo! Cor falsa, ilusão em demasia!
Portanto:  Desarme-se! "Viva-se"! Desprende-se!
..................................................................
Voltando na viagem:
(Em Tulum) - Além do sol, do "bom-dia" já esperado, tive sensações alucinantes! Não me alimento de drogas! Até pq acordei cedo, muito cedo, cabelo oleoso e pernas doendo... Mas a alucinação foi forte! E desse jeito, sento na cama, como se dia anterior fosse "o nada" fosse um "boa-noite-Cinderela". Merda, será q apaguei da memória o meu passado assustador?! O que seria aquilo? Que janela era essa, que pelas gretas eu via luz? Que lugar era aquele, que pelo cheiro me dava sensação de uma viagem psicodélica? De quem era aquela mochila jogada no chão? Não, eu nao estava drogada, estava alucinada! Estava em verdadeiro estado de embriaguez da alma! Minha alma pedia vida!
Lavei o rosto! Ja menos alucinada, voltava de mim/em mim! Pés no chão, mas que me davam sensação que flutuavam!! Meu Deus, aqui estou! Me encontrei depois de 30 dias de viagem!!!! 
Fui então, as ruínas Maias em Tulum. 5 min do albergue!
Esta cidade era designada pelos maias com  nome de Zamá, que significa cidade da aurora. Tulum é também uma palavra maia para barreira ou parede, pq ela é rodeada de espessa muralha.
Caminhei por aquelas bandas... Os maias eram, além de espertos grandes admiradores do caribe! O maior templo se posiciona de frente do mar. Além de estratégia em tempos de lua-cheia para uma boa visualização, eles tinham tb, NOÇÃO de tempo e espaço!  Incrivel estar num lugar onde se vê poucos turistas... muitos apenas aventureiros, de chinelo de dedo querendo um refúgio, um abrigo. E eu lá...  Vibrando a cada passo no meu descompasso!
Até pessoal, com mais Caribe e mergulho com tartarugas!!!
Tulum está a 131 KM de Cancun

3 comentários:

acervopop disse...

OI,
Belas fotos, linda viagem! Lembro-me de uma das frases de efeito do Renato Russo, "E depois do começo o que vier vai começar a ser o fim..." mas o contexto era outro. Gostei do blog, do nome, do perfil, da disposição de expressar-se.
Estarei por aqui

Abraços,

Tatiana disse...

"da disposição de expressar-se" Na verdade é da disposição de viver!

365 Summer disse...

Obrigada :')
Gosto do blog *-*