domingo, abril 11

Expedição México - PaRtE 14

Desfrutando do caribe e com um maracujá, um presente de mexicano!
Hj resolvi escutar música... Buena Vista Social Club; Aquarela brasileira; clássicos e mais clássicos! Claro, no meu entendimento de música. "Ponto de vista, vistas de um ponto!"
Certa vez me perguntaram qual seria meu estilo musical. Pq o intuito seria um presente, futuramente... Há tempos que não ganho presente, não recebo surpresas e muito menos uma mensagem romântica no celular, e pouco me importaria se tivesse tudo isso num piscar de olhos, descobri que: "antes só do que mal acompanhada". Mas estilo musical é muito forte! Forte pq de fato, tenho nenhum. Curto aquilo q me faz bem e se eu limitar meu gosto, me prenderia ao vício, como se dependesse de um cigarro pra sobreviver!
Agora ouço Carlos Gardel: " Buenos Aires, querido"
Falando no méxico, lá conheci a cerveja Corona, tomava com limão, lá tb conheci a tequila, trocando limão e o sal, pela larajna e canela. Apreciei tb, músicas e o folclore mexicano. Por vezes me pego a escutar, aqui em casa... mas só por vezes, pra relembrar....
Uns dias tb, escutei Roger Waters (In the flesh - live), só pra relembrar o show que fui na Apoteose. O arrepio era constante pq fiquei uns 3 metros dele e aquilo fazia meus pais vibrarem!
Outro dia escutei Queen (Live at wembley stadium), porra é bom demais! Ontem foi a vez de George Benson, influência de meus pais, quem não gosta da música: In your eyes??
Ops, agora escuto Ibrahim Ferrer (cubano).... pqp, me arrepia. E me faz pensar em Cuba, uma próxima expedição, quem sabe!!!
Mais uma vez digo, se o intuito é me presentar, por favor, só nao me destrua dizendo que a música q escuto é uma grande merda! Só não me faça exergar que o que vc conhece e curte talvez seja melhor, bem melhor do que eu aprecio. Então,não me dê um cd, uma dica: me leva num Pub, num show de viola, num ensaio de escola de samba ou na Lapa (RJ).... um show internacional tb cairá bem... Gosto daquilo q me faz bem e me traz boas recordações. Gosto de companhia e isso marcará qualquer tipo de música. Gosto de letra e um som bacana e não me prendo a estilo musical.
............................................................................
Voltando na viagem:
Descanso! Precisava! Mas logo após fui ao encontro do mar caribeño... Porra, se eu morresse ali, sem dúvida nenhuma já estaria no céu, pela cor azul-bebê do mar e areia branca e fininha ( comparando com a nuvem).
Fui a um mergulho! e de cara vejo tartarugas se deliciando daquele mar. Elas chegavam bem perto. Queriam dizer: Tu estas en nuestra casa, que sea bienvenida y no sacas nada de aqui, buen provecho y no encontraras lugar mejor que ni este!!! Sim, elas falam espanhol! Eu por cima, elas por baixo, gente não consigo explicar tamanha emoção que senti. Os que me conhecem sabem da grande paixão que tenho por tartarugas. Deve ser por essa liberdade infinita em q elas vivem!
O mergulhador, ao qual me guiou até o mar, até o fundo do mar, estava feliz com minha presença. Estava sim, pq me disse coisas muito bonitas e sem saber o q me dar me deu um maracujá. (Porra o q eu vou fazer com um maracujá na praia?) Mas o levei, levei com todo o meu carinho pq foi desse jeito q ele me deu.
Volto do mar, volto pra costa, abro minha canga e deito! Sozinha, deito na areia e por ali ficara algumas horas... Crianças chegam e esse ar de felicidade tomava conta do ambiente,tomava conta de mim, coomo um todo! Até meus cabelos estariam felizes. E desfrutei de tamanha felicidade até o pôr-do-sol chegar.
Quero apenas desfrutar dessa emoção, quero apenas absorver o Caribe, ao qual tanto desejara! E sem saber ao certo o q estava por vir, ainda desfrutaria de Cancun e ilhas próximas.
Meio mole levanto e vejo o horizonte, pensei: a noite promete!!!! Mesmo sozinha e longe de casa, a noite prometiria!!!
Até o próximo post com a noite caribeña em Tulum!!

2 comentários:

Unknown disse...

Mexico sonho meu...um dia eu to lá realizando...mto manero tuti to orgulhoso d vc

bjaum

Tatiana disse...

não se orgulhe de mim!! se ogulhe de vc q sonha com esse lugar, pq de fato é foda!! mas nao fique no sonho, vá! nao se arrependerá!