segunda-feira, abril 12

Expedição México - PaRtE 15

achei a Corona!!! Tulum
Além de adquirir um sombrero (clássico), quis tb alguma coisa que me alegrasse. Não que o Caribe nao seja algo motivador, longe disso, mas a distância e a solidão, me davam sensações por vezes tristes... Queria compartilhar esses momentos com alguém, ao qual o único amigo era o Lonely Planet. Amigo mesmo: nao me deixava perdida; me dava dicas excelentes e nao me pedia um tostão por isso.....
(...)No albergue...Eis que , ao desligar o chuveiro, escuto vozes no quarto. (uma merda quando se dorme em quarto coletivo, um entra e sai a qualquer momento) Enfim, é o preço q se paga pra nao ter privacidade nenhuma, faz parte!!
Saio do banheiro, já de roupa (ufa!) me deparo com um holândes muito do falante, parecia um guerrilheiro, vestia uma calça verde grande, uma bota enorme e um cantil na cintura... enfim!
Logo um alô... apresentações... e não é q saiu uma puta de uma amizade???  Gertjan, um holandes que, em dois dias conseguiu me contar tudo q fez durante meses de viagem... até uma tatuagem clandestina ele adquiriu em Cuba!!!! Uma namorada em Cancun e o melhor, um cavalo na Nicaragua! Sim, ele comprou um cavalo, cruzou a fronteira e o vendeu logo em seguida, sim pq na Cosra Rica (dizia ele) pagam bem por um cavalo... (Depois dizem q sou louca... sou é muito normal isso sim!) ahahaha
Eu e Gertjan andamos por aquelas bandas, trocamos figurinhas de viagens e tomamos uma cervejinha juntos... Foi bem bacana pq tb dividimos quarto, e até entao eu na cama de cima, ele na de baixo, conversavamos a madrugada a dentro!
Bebíamos no bar do próprio albergue, o pernelongo de noite nao dava chance nenhuma de se ter paz!!!
Até q o sono chegara!!! E, ao mesmo tempo se aproximara o dono do albergue, um americano do norte vivendo por aquelas bandas... Senta ali tb... me pergunta um monte, pergunta do quarto, bla bla bla... até q sai um: brasileira, samba, carnaval, mulher, morena.... Epa, tchau gente do indo dormir!!!
Esse povo tem q parar de achar q Brasil se resume a bunda, droga!!! Mas a cerveja estava maravilhosa....
Deito na cama e mais uma vez agradeço! Sim agredeço até pelo q estava por vir... pois dia seguinte seguiria até Cancun!!!! Até amigos, e mais México por aqui!
eu e Gertjan (holandês)

3 comentários:

- gabs, disse...

que legal!! você faz viagens atrás de viagens! Bem bacana.
Adoraria ter oportunidade de conhecer diversos lugares. Acho que se pudesse, jamais teria uma casa, moraria no aeroporto! KK

Taddeu Vargas disse...

Olá Tatiana! Boas andanças, boas escritas. Daqui vou te acompanhando e conhecendo esse mundão que você nos mostra.
Abraço forte e boas viagens!

Tatiana disse...

Gabs: na verdade eu moro em mim! Aeroporto só pra descansar! rs
Taddeu: obrigada por desejar boas viagens. É a unica coisa q quero nessa vida! (nao amolo muito Deus, Ele sabe q so quero isso) ;) obrigada gente!