sábado, abril 17

Expedição México - ParTe 17

Cancun lavou minha alma, sacudiu minha poeira!


Cancun é assim... simplesmente assim! Não quero soltar muitas frases por aqui, pq sei q perderá o sentido fictício da coisa!

Como se ficasse no centro do Rio de Janeiro e pegasse ônibus todos os dias para o Leblon! Foi assim em Cancun, dormia no albergue do centro e bem cedinho pegava um ônibus direção à praia. Muitas dessas praias são particulares, com hoteis luxuosos e pra nenhum bilionário botar defeito... outras são públicas, pra ninguem botar defeito! Era bem barato o onibus... pela janela acompanhava passo-a-passo os hoteis, um ao lado do outro... surreal pra minha (real)idade!

Eis que um dia, de volta à praia, a chuva veio e me lavou por inteiro, tirando todo o sal grudento ao corpo! E desse jeito (cara de pau de ser e sozinha) faço sinal para o ônibus e ao meu lado um casal gaucho passando lua-de-mel... No busão, lotado, fico de pé do ladinho do motorista. Engraçado que, como estava molhada percebi um certo nojo do pessoal ao ficar do meu lado. Mas ai conversa fiada com motorista. Me deu dicas excelentes do centro e com sua total gentileza parou proximo ao meu albergue (um ponto ao qual desconhecia sua existência)... Gracias!Quando penso q o dia ja se completara, lembro-me da saga do banho! (post abaixo) ahahahah

Vou apenas jogar aqui um trecho de um livro q estou "devorando": "Quanto mais o homem aguça a sonda perscrutadora de sua análise , tanto mais vai aprimorando a arte de enganar-se..." Obras completas - Três poetas de sua vida (Casanova - Stendahl - Tolstoi) por Stefan Zweig










Desfrutando do que há de melhor,até com mais Cancun e suas ilhas!

5 comentários:

CIMPOACA LAURENTIU disse...

nice photos

Marina disse...

Lindo, lindo, lindo! Ver suas fotos e ler seus relatos só aumentam minha vontade de ir pro México *..* Sabe, meu sonho de infancia era o México x3
Enfim, não se preocupe.. A maioria das pessoas se surpreende com minha idade =)
Vou te adicionar no msn
bjsss

Adélia Nenevê disse...

Olá Tatiana !

Muito bom tê-la como seguidora de meu blog, adorei o seu, gosto de literatura mas adoro diversificar minhas leituras, ler sobre sua viagem ao México me deixou muito curiosa e estou adorando segui-la !

Grande beijo !

Adélia

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
TATIANA

ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHOCOLATE, EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .

José
ramón...

Tatiana disse...

Bello! Te dijo que me encata las poesias!!! Muchas gracias por las palabras y que el blog esta abierto para su entrada!!! Saludos afectuosos