quarta-feira, abril 7

Expedição México - \p/a\r/t\e 12

Tulum, a foto q tirei sem brilho, mas q foi um show a parte!

...Chegando ao fim de uma expedição, retratando o ritmo caribeño e constatando emoções. Definitivamente o México mexeu comigo!! (...)
(...)Ontem me disseram que eu estaria viajando demais, amando demais as coisas, absorvendo demais... e demasiadamente, me iludindo demais. E trocando o certo pelo duvidoso... Atirando pra tudo que é lado no sentido de sonhos. Ora, sem dar muitas justificativas e tentar compreender o que de fato acontece, eu apenas vivo! Vivo com um puro sentimento de liberdade e tento com todas as minhas forças me livrar da rotina. Eu quero! Quero achar o caminho certo, quero viver em paz, quero a certeza! Mas tb quero adrenalina, um novo/velho amor, uma viagem, um outro local de trabalho... Eu quero experimentar sempre e guardar coisas que são  preciosas: as aventuras, as descobertas, as fotos e os valores que venho agregando. Por favor nao desconfiem de mim, ou dessa insanidade que vivo. Quero alguma coisa e corro atras disso.
............................................................................
Voltando na viagem:
mulheres maias ao meu lado 1 dia todo de viagem
Companhia de ônibus: OCC
Saída: San Cristóbal de Las Casas - Tulúm 660 pesos mexicanos, 49 dólares!!! Realmente bem caro comparando à viagens anteriores de país a país...
**Saindo da região de Chiapas entrando na região de Yucatán. Conheci várias cidades... algumas parava, algumas apenas pelo vridro da janela!
Acordei às 08:00hs, um frio de -8 C, surreal!!! Ovo no desayuno e uma despedida tímida aos amigos do albergue, ganhei até uma maçã! Adíos San Cristóbal, mucho gusto conocerte!!!
Já com uma mochila na frente e outra atrás, dando um equilíbrio nada confortável me deparo com mais um caminho, mais um desconhecido! Entro no ônibus, asiento 17 e uma descendente maia e sua filha! A grande beleza se dá no gesto. Elas conversavam em dialeto e eu lá, vibrando no som das palavras.
Estrada estreita e com curvas acentuadas... PQP! A garotinha linda com cabelos negros começou a chorar, eu ja imaginara um problema! Ela vomitou bem próximo a mim... e eu, ja nao estava nada bem.. corri ao banheiro do onibus e vomitei tb! Aquela maçã toda! ahahahh credo!
Foi um dia interio de viagem, e eu lá quase intima daquelas duas com roupa típica de maia. Só chegaríamos pela madrugada em Tulum...
As primeiras impressões de Tulum, pela noite foram arrasadoras.. aquele cheiro de mar, aquela brisa....  Procurei um taxista e logo em seguida abro a página do Lonely, escolhemos juntos o albergue e muito bem escolhido... Não é que ganhei uma concha do mar caribeño, meu Deus os mexicanos são latinos!!! Que delícia! Que dichoso! Já passavam das 4 da madruga e eu pedi, por gentileza que o taxista simpático esperasse na porta do albergue, caso se ali nao tivesse vaga... putz estava no meio do nada!!! A areia ja encostava no tenis...Albergue: El crucero, 10 dólares. Bem próximo as ruinas, bem mesmo!!!
Aquele vento no rosto, só podia querer dormir, mais nada... agradeci a Deus por ter chegado ao paraiso, sem ao menos saber... mas sentia.!!!! Benas noches y hasta mañana con expediciones dichosas!!! Viva el Caribe!!!  E mais Tulum e sua ruina Maia!

3 comentários:

. disse...

Menina!
Que maravilha!!
Deu ate vontade de viajar tb! hahaha
;***

Maldito disse...

A primeira foto ficou super profissional,.. não acredito que vc ainda guarde tantos detalhes da viagem na cabeça. Impressionante!

Tatiana disse...

Maldito, escrevi 70 páginas de um caderno capa-mole... rs foi o meu companheiro de viagem, gastei duas canetas!!! mas realmente, muita coisa carrego no coração... pq de fato, isso me evolui!